Marcia Paron: 4 passos para fortalecer seu verdadeiro eu

Vestir uma roupa que represente a si mesma e refletir sobre sua trajetória de vida são passos importantes para o autoconhecimento
MARCIA PARON EDIT_v1
Momentos de reflexões e autoconhecimento podem fazer com que a mulher se sinta mais forte a cada dia para ser realmente feliz.

Nosso presente não está sendo nada fácil, não é? E falar de tendência e roupa nessa hora pode não fazer muito sentido, porque estamos vivenciando angústias e ansiedade que nos trazem inquietudes e até um certo desconforto.

Ficar em casa por muitos dias, longe da vida social por tantos meses, com excesso de trabalho, família e tanta coisa para administrar, pode minar nossas energias e nos tirar qualquer vontade de vestir looks. Por isso, é chegada a hora de aliviar a dor da alma, olhando para dentro primeiro.

4 passos para fortalecer seu verdadeiro eu

1- Vamos tentar trabalhar todos os dias o exercício do espelho, no qual por alguns minutos nos observamos sem julgamentos e percebemos o quanto é linda nossa unicidade.

2- Depois, coloquemos uma roupa que nos abrace e que represente algo de nossa alma (uma cor que gostamos, um acessório de valor emocional).

3- Em seguida, façamos um exercício de reflexão para respondermos às perguntas: quanto conseguimos andar em direção à nosso eu ideal desde nossa adolescência? De onde saímos e onde chegamos? Em qual momento nos fortalecemos e em qual momento nos abandonamos? Como foi essa trajetória? E hoje, como nos sentimos (eu real) e quais nossos objetivos (eu ideal)?

4- Para finalizar, façamos um ensaio mental, que é um exercício de Coaching, uma viagem ao futuro: feche os olhos, relaxe, respire e imagine-se como estará daqui a 5 anos. Visualize-se como em um filme. Como está? Suas roupas, sua imagem pessoal, as cores que usa, acessórios, como se sente? Como é o ambiente a sua volta? Quem está com você? Perceba cada detalhe, forma, cheiros, sons, e enxergue-se como gostaria que seu eu real estivesse nesse futuro!

Aproveite esses momentos para reflexões e autoconhecimento. Eu te garanto que se você fizer esses passos que ensino acima, estará mais forte a cada dia para vestir-se de si mesma e ser realmente feliz, independente da roupa e do look, dentro ou fora de casa.

Marcia Paron é coach de imagem e estilo, com mais de 28 anos de experiência no mercado da moda nacional e internacional.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×