Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um drink fácil de tangerina, a fruta da época

Coquetel de apenas três ingredientes para você gastar seu tempo com o que realmente importa: degustá-lo
Avatar_Thaty_Gidaro

Entre o mês de maio e julho é feita a colheita de poncã, também conhecida como bergamota ou tangerina, depende da região de onde você vem ou reside.

Nada mais inteligente do que unir um delicioso drink com uma fruta da época, porque esse é um jeito fácil de não cair na cilada de escolher uma mistura de ingredientes que é difícil de encontrar nos mercados da região.

OLHA SÓ: Aprenda uma exclusiva receita de chocolate quente branco

A tangerina é uma fruta que possui  um descascamento  fácil e libera um aroma muito gostoso e que faz a gente lembrar do frescor do campo e até da infância –pelo menos no meu caso.

Além disso, a fruta também é rica em vitamina B1 e B2. Um suco de saúde em todos os aspectos!

Para combinar com essa riqueza de fruta, hoje eu trouxe para você uma receitinha fácil e gostosa, muito pedida nos bares do Sul do Brasil.

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um drink fácil de tangerina, a fruta da época
Reprodução/Juntando as Panelas

Ingredientes:

– 1 tangerina pequena;

– 60 ml de cachaça ou vodka;

– pimenta rosa a gosto.

Caso prefira uma versão sem álcool, substitua a cachaça ou vodka por 60 ml de xarope de tangerina. 

Se a tangerina não estiver docinha, o drink pode ser adoçado à gosto, com açúcar, mel e até o próprio xarope de tangerina pensado para a versão sem álcool.

Modo de preparo

Descasque a tangerina e retire as sementes. Amasse a fruta com xarope de tangerina ou açúcar, se optar por adoçar o drink. Na sequência, adicione a cachaça ou a vodka e misture bem. Finalize com pedras de gelo e a pimenta rosa

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×