Amanda Gomes: O melhor amuleto para conquistar a verdadeira liberdade

Garantir uma vida plena e livre é sinônimo de desatar conflitos e deixar que novas energias e propósitos batam à porta
Avatar Amanda Gomes
Amanda Gomes: O melhor amuleto para conquistar a verdadeira liberdade
Enquanto nossos pensamentos e emoções estiverem presos em uma experiência ruim, ficamos bloqueados para viver o novo

Quem não quer se sentir livre? Quando digo livre, me refiro e não só conduzir a vida do jeito desejado, mas também no sentido de se sentir plena e de coração leve.

OLHA SÓ: 7 hábitos fundamentais para quem quer ter qualidade de vida

A dica de hoje é simples, mas não necessariamente fácil. Trata-se, de fato, de um amuleto da liberdade.

A dica é: perdoe!

Você pode pensar: “Amanda, não é simples perdoar”.

Quando digo perdoar, não me refiro a imaginar que as coisas devam ser exatamente como eram antes, como se nada houvesse acontecido.

O perdão que estou convidando você a fazer, é aquele no qual a gente se permite, a partir de hoje, deixar de se incomodar com a situação que gerou mal-estar e não desejar mais coisas ruins ou qualquer consequência para quem esteve envolvido.

Essa postura é capaz de fazer você sentir essa liberdade sobre a qual falo. Sua vida vai vislumbrar novas portas e permitir que uma nova energia preencha sua disposição para momentos melhores.

Enquanto nossos pensamentos e emoções estiverem presos em uma experiência ruim, ficamos bloqueados para viver o novo. E quem deve abrir a porta para virar a página ou escrever um novo livro somos nós mesmas, por meio do nosso poder de escolha.. 

Você tem recursos suficientes para decidir onde quer ir, com quem quer estar e onde quer chegar.

E AINDA: Aprenda 3 passos para promover o autocuidado

Então o convite que eu faço a você hoje é: anote em uma folha de papel, com toda a sua energia depositada, o que e quem você vai perdoar. Se houver a oportunidade, ligue para a pessoa envolvida e leia a carta ou as palavras que escreveu.

Livre-se das situações incômodas que chateiam você e abra as portas para um novo caminho em sua vida. 

Por fim, não se preocupe muito com a reação de quem vai receber esse perdão, simplesmente faça porque isso será o seu amuleto da liberdade, seu divisor de águas.

Amanhã é um novo dia, direcione essa nova energia, mais clara e com propósito, para aquilo que você realmente deseja e importa.

Desejo que essa dica simples possa fazer sentido para você e tornar sua vida melhor.

Amanda Gomes é graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e é CEO e cofundadora do Instituto Geração Soul

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×