Carol Filgueiras: 5 passos para ter cabelos brilhantes sem sair de casa

Fios podem ser tratados e ganhar vida com produtos simples e encontrados na cozinha de casa
Arquivo pessoal
Carol Filgueiras: 5 passos para ter cabelos brilhantes sem sair de casa
Aplique o shampoo apenas na raiz dos cabelos, e procure as versões low poo e sem corantes, que são menos abrasivos e não poluentes

Siga as dicas abaixo e dê um up nos seus cabelos com ingredientes facilmente encontrados em sua cozinha e, o melhor de tudo, sem sair de casa!

1. Prepare seus cabelos na noite anterior ou 30 minutos antes da lavagem, espalhando a quantidade de uma colher de café de óleo de coco nas pontas dos fios.

OLHA SÓ: 7 hábitos fundamentais para quem quer ter qualidade de vida

2. Lave seus cabelos duas vezes seguidas com shampoo, diluindo bem a quantidade em uma cumbuca com água. 

Este passo parece simples, mas é muito importante já que o excesso de shampoo aumenta a quantidade de resíduos no couro cabeludo, obstruindo os poros e, por consequência, promovendo a queda dos fios. 

Ponto de atenção: aplique o shampoo apenas na raiz dos cabelos, e procure as versões low poo e sem corantes, que são menos abrasivos e não poluentes.

3. Dilua cinco colheres de sopa de vinagre de maçã em 300ml de água fria e, com um borrifador, aplique nos cabelos úmidos, deixando agir por 20 minutos. Na sequência, enxágue os fios completamente. 

O vinagre de maçã fecha as cutículas e diminui o frizz. Isso porque ele é ácido e tem o mesmo Ph dos fios de cabelo. Assim, ele é capaz de retirar a alcalinização provocada por tratamentos químicos e colorações, devolvendo brilho e maciez aos cabelos.

E AINDA: 10 produtos para manter o corpo hidratado no inverno

4. Em seguida, siga seu tratamento de costume, deixando uma máscara capilar ou condicionador agir por 5 a 15 minutos. O produto deve ser aplicado somente nas pontas, assim como feito com o óleo de coco. 

5. Enxágue o cabelo completamente com água gelada. Sim, vai exigir coragem, mas a água fria ativa a circulação, fecha os poros e sela o tratamento realizado. 

Se preferir, é melhor até finalizar o enxágue com uma garrafa, também fria, de água mineral. Já que ela tem menos cloro que a encanada e, assim, não os enfraquece ou promove a quebra dos fios. 

Pronto! Agora é só pentear como de costume. Saiba que com este pequeno ritual  você acabou de lucrar com seus cabelos, já que ficarão brilhantes, macios e felizes.

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×