Maiana Bonotto: 10 produtos para manter o corpo hidratado no inverno

Opções para todos os bolsos ajudam a recuperar e cuidar da pele nos dias mais frios e secos
Arquivo Pessoal
Maiana Bonotto: 10 produtos para manter o corpo hidratado no inverno
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, hidratar a pele não deixa o rosto mais oleoso e sim ajuda a controlar esse excesso de sebo

Com a chegada do inverno, surge a necessidade de uma rotina de cuidados para manter o corpo saudável  e hidratado

Basta a temperatura cair para ficar evidente as mudanças e o ressecamento da pele, que é o órgão que mais sofre com as agressões do frio.

OLHA SÓ: 5 dicas práticas para promover o autocuidado durante a pandemia

No quesito clima, dois fatores estão associados às temperaturas mais baixas. O primeiro é que temos a tendência de tomar banhos mais longos e quentes e, o segundo é que bebemos menos água. A combinação desses dois comportamentos faz com que a pele fique desidratada, sensível e com aspecto opaco, perdendo o brilho e viço naturais. 

Além disso, com o ressecamento as unhas ficam mais fracas, os lábios racham ou descamam e o couro cabeludo fica sensível e propenso ao surgimento de caspas.  

Por isso, cuidar da alimentação, tomar bastante água, potencializar a hidratação e a rotina de cuidados são fundamentais para não deixar a pele seca no inverno. 

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, hidratar a pele não deixa o rosto mais oleoso, mas sim ajuda a controlar esse excesso de sebo. Por isso, as peles oleosas também necessitam de hidratação. Se a pele estiver bem hidratada, o corpo irá entender que não é necessário produzir tanta oleosidade para suprir essa necessidade, deixando a sua pele menos oleosa.

Pensando em como melhorar o aspecto da pele e recuperar a hidratação, listei alguns produtos para todos os bolsos, para cuidar do corpo, rosto, mãos e pés no inverno. Veja a seguir:

Hidratantes para o Corpo

1. Neutrogena Intensive Body Care

É um hidratante para pele extremamente ressecada, com marcas brancas nos braços e pernas. Não deixa a sensação de pele oleosa após a aplicação. 

2. Nivea Milk 

Podemos dizer que ele é bem parecido com o Neutrogena, inclusive, com os mesmos minerais naturais e deixa aquela sensação de pele aveludada! 

3. Cetaphil

Esse creme é maravilhoso. Sabe quando as extremidades ressecam de um dia para o outro, como por exemplo, o cotovelo? Pois é, este creme é essencial nessa etapa de hidratação. Aliás, na primeira aplicação já é visível o resultado.

E AINDA: Como deixei a advocacia e me tornei criadora de conteúdo

O ideal é utilizá-lo no corpo todo e durante todas as estações, assim, quando chegar o inverno a pele se manterá hidratada. 

A textura é mais firme e isso garante uma boa duração. 

4. Avéne Cold Cream

Esse hidratante é excelente e eu uso quase diariamente. O interessante é que ele é hipoalergênico, possui água termal na composição, promove a regeneração da pele e é indicado para crianças também. Tem um toque aveludado e não é muito consistente. É indicado para pele sensível, naturalmente seca, muito seca ou danificada.

5. Elizabeth Arden

É um dos hidratantes mais consistentes. Ele vem com partículas de mel que desaparecem com movimentos circulares no momento da aplicação. As partículas servem para proporcionar ainda mais hidratação e maciez. É um creme ótimo para quando estamos com a pele prestes a formar feridas de frio ou descamar, pois rapidamente ele recompõe a hidratação.

Hidratantes para o Rosto

1. Embryolisse 

O produto é de uma marca francesa que já está no Brasil. O hidratante tem uma textura super leve e ajuda a fixar a base, deixando a pele com um viço natural. Ele tem a versão matte, que é ideal para quem tem a pele oleosa. Deixa a pele sequinha e bem hidratada. 

2. Clinique Moisture Surge Intense

Conhecida por produtos que são hipoalergênicos, esse hidratante em gel proporciona um aumento instantâneo da hidratação e mantém a pele continuamente hidratada por 72 horas, mesmo após lavar o rosto. Ideal para peles secas e mistas 

3. L’Oréal Revitalift Hialurônico Diurno

Sua fórmula hidrata intensamente a pele por 24 horas e preenche as linhas de expressão. Com textura leve, é indicado para uso diurno em todos os tipos de pele, além de proteger a pele do fotoenvelhecimento pois possui FPS 20

4. CeraVe

Desenvolvido por dermatologistas, essa loção hidratante ajuda a restaurar a barreira protetora da pele do rosto. A fórmula contém as três ceramidas essenciais para a pele, ácido hialurônico e niacinamida, promovendo hidratação o dia todo por meio de sua exclusiva tecnologia MVE de liberação prolongada de ativos hidratantes. É indicado para peles seca e ressecadas.

5. Effaclar Mat da La Roche Posay 

É um hidratante que controla a oleosidade e reduz o tamanho dos poros. Com uma textura oil-free, a pele é imediatamente matificada e hidratada.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×