Marcia Paron: 3 dicas fáceis para montar looks como uma fashionista

Método facilita o dia a dia, ajuda a otimizar o tempo e manter o armário sempre organizado
MARCIA PARON EDIT_v1
Marcia Paron: 3 dicas fáceis para montar looks como uma fashionista
Tenha sempre em mente a ocasião antes de decidir suas preferências de peças para os looks

É possível montar looks fashionistas para trabalhar? A resposta é sim, é possível! Com o propósito de possibilitar uma rotina com looks fáceis, práticos e marcantes, fiz um roteiro de três passos que pode ser colocado em prática por qualquer mulher que queira sempre estar bem vestida e pronta para os desafios do dia a dia.

Não deixe de testar as dicas, você vai se surpreender com os resultados! Além de montar lindos looks sem dificuldade, você ainda vai ganhar tempo pela manhã para, quem sabe, ter mais uns minutinhos de sono da beleza. 

OLHA SÓ: 7 passos para renovar o guarda-roupa sem gastar muito

O melhor deste roteiro é que, com o tempo, vai ficando mais fácil e divertido brincar com as peças do armário e criar as próprias produções. E você, além de mais feliz e bonita, vai arrasar e mostrar por aí um estilo único e autêntico. 

1. Organize o guarda-roupa a cada dois meses

Aquela limpeza completa e organização total do armário, é muito importante e deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano. Mas, a organização das peças que ali estão (camisas por cor, calças, gavetas com regatas de malha, t-shirts, etc.), deve ser feita, pelo menos, a cada dois meses.

Sim, a cada dois meses. A atividade pode até não ser das mais prazerosas, mas pode ter certeza que é bem pior abrir o guarda-roupa, não encontrar nada e ainda ficar com a sensação de que não tem o que vestir.

Mas não se desespere! Se tudo estiver organizado da forma mais fácil e simples possível, por itens e cores, depois é só manter. Como? Guardando cada peça usada, no mesmo lugar do qual ela foi tirada. Assim, você vai economizar tempo, o armário estará sempre ok e você vai poder visualizar tudo o que tem de forma clara e prática.

2. Monte o look do dia seguinte na noite anterior

Isso mesmo, é melhor pensar e organizar o look do escritório na noite anterior, porque você tem mais tempo para pensar no que vestir e pode deixar tudo separado e facilitado para amenizar a correria das manhãs. 

Para facilitar, tenha em mente qual a intenção e ocasião, se prefere vestido, saia, calça, etc.. Depois, separe as peças que gosta e distribua de forma que seja possível visualizar todas. Escolha a parte de baixo e, na sequência, passe para a parte de cima e sapatos. Observe o resultado final. Se gostar, é só deixar o look escolhido separado. Se não gostar, aproveite e tire uma foto do look montado para quem sabe usar em uma outra ocasião.

Este é um excelente exercício, porque além de já deixar tudo pronto para o dia seguinte, você fica cada vez mais experiente na montagem de looks e aproveitar todas as peças que tem.

3. Arquive fotos de looks para inspiração

Essa parte é uma delícia! Salve na galeria do celular todas as fotos de looks que esbarrar nas redes sociais e que possam servir de inspiração. Esse arquivo vai ajudar muito na hora de pensar em uma composição.

Outra estratégia é colar as melhores inspirações na própria porta do armário, separando por ocasião (trabalho, noite, final de semana, praia).

Marcia Paron é coach de imagem e estilo, com mais de 28 anos de experiência no mercado da moda nacional e internacional.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×