Marcia Paron: 3 perguntas para construir (de verdade) uma identidade visual autêntica

Imagem pessoal de pertencimento está atrelada a pontos como autoconhecimento, moda e estilo
MARCIA PARON EDIT_v1
Marcia Paron: 3 perguntas para construir (de verdade) uma identidade visual autêntica
Todos nós temos forças e com autoconhecimento podemos acessar elas e construir uma imagem pessoal alicerçada na autenticidade

Continuando a temática que abordei em uma live nas minhas redes esta semana, trago para vocês três passos assertivos e reais para a construção de uma imagem de pertencimento e força

Esqueça o mundo lá fora, a fórmula que buscamos não existe do lado externo, ela está dentro de cada um. E quando você tem acesso ao “eu essência”, a verdadeira mágica acontece. 

E AINDA: 3 dicas fáceis para montar looks como uma fashionista

Anote aí a única fórmula pronta que irá trazer os resultados esperados para uma identidade visual de poder:

IPP = A+M+E 

Ou seja, a Imagem Pessoal de Pertencimento (IPP) é igual ao Autoconhecimento (A), somado à Moda alinhada com a nossa essência e ao Estilo autêntico (E).

E você, está mostrando ao mundo essa imagem de força que nasce do “eu real”?

Compartilhe as dicas com aquela pessoa que você ama e precisa fortalecer sua imagem pessoal e autoestima.

1. Autoimagem 

Como me vejo?

Aqui entra uma reflexão sobre como é meu “eu real”, minha essência e quais são minhas forças.

Todos nós temos forças e com autoconhecimento podemos acessar elas e construir uma imagem pessoal alicerçada na autenticidade.

2. Imagem pessoal

Como o outro me vê?

Do latim imago, que significa figura, a imagem pessoal é uma representação figurada e relacionada com o ser representado por sua semelhança receptiva.

LEIA AQUI: 7 passos para renovar o guarda-roupa sem gastar muito

A imagem é um símbolo icônico, a tradução do eu por meio de signos da moda, como cores, formas entre outros que são escolhidos para representar minha persona autêntica.

Você mostra ao outro sua essência por meio do seu eu imago, sem precisar representar uma personagem imposta pelo externo? O que falta para isso acontecer?

3. Identidade visual

Como quero me mostrar ao mundo com a minha marca pessoal/imagem?

Aqui abordamos a forma como comunico meu “eu real” e meu “eu ideal” por meio das roupas, cabelo, acessórios e escolhas. A percepção do eu trazido em comunicação não verbal e alinhado com minha essência.

Quanto maior o reflexo da minha essência na imagem, mais pertencimento e forças temos.

Como diz a Teoria do Realismo de Aristóteles, “As ideias estão nas coisas com sua própria essência”.

Passo final

Respondendo com sinceridade essas perguntas você terá o mapa para construir uma marca pessoal autêntica. Encontre suas forças e expresse elas no mundo!

Marcia Paron é coach de imagem e estilo, com mais de 28 anos de experiência no mercado da moda nacional e internacional.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×