Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar

Inspirado em Amsterdã, capital da Holanda, o coquetel é uma mistura de especiarias e bebidas locais
Avatar_Thaty_Gidaro

Em um dia  bem chuvoso, embarquei partindo de Paris para o Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amsterdã. Com um breve friozinho na barriga e emoções à flor da pele, finalmente cheguei ao tão sonhado solo holandês

Ao desembarcar, certamente, minha vontade era de explorar cada cantinho de Amsterdã, que é a capital dos Países Baixos ou Holanda.

OLHA SÓ: Aprenda uma versão tropical do Irish Coffee

Muita gente não sabe, mas Países Baixos é a denominação oficial para a região. A explicação para o segundo nome (não oficial) é a de que realmente existiu uma província chamada Holanda, inserida na região onde, hoje, se encontram os Países Baixos.

O que posso dizer é que Amsterdã é capaz de encantar cada visitante, desde o primeiro momento, com paisagens encantadoras, arquitetura de tirar o fôlego e ruas  cortadas por ciclovias bem sinalizadas. Por lá, a bicicleta é o meio de transporte preferido dos residentes. 

A cidade tem uma atmosfera incrível, é cheia de histórias românticas e opções de entretenimento que agradam pessoas de todas as idades, como o museu Van Gogh, a casa de Anne Frank e a Heineken Experience.

Amsterdã tem bares maravilhosos e antigos. Aqui, fica mais do que claro que não pude deixar de conhecer um dos mais antigos bares da cidade, o Café de Dokter. O estabelecimento é um minúsculo lugar, inaugurado no ano de 1798, que fornece um suave jazz tocando ao fundo e que parece ter parado no tempo.

Depois de alguns bons goles de cerveja, vodca e noitada com direito a tombos de bicicleta, resolvi criar um drink em homenagem a esse lugar fora da realidade e cheio de histórias maravilhosas .

Mister Cycle

Thaty Gidaro: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar

Ingredientes

– 50 vodka

– 25 ml de licor de laranja

– 25 ml suco de limão

– Chá de erva cidreira 

– Chá de hibisco

– Cerveja Heineken

Modo de preparar

Em um copo, misture o licor de laranja, a vodka, o chá de erva cidreira e o chá de hibisco. Adicione o gelo no drink e complete, levemente, com cerveja Heineken. Decore com fatias de limão e canela.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×