Thaty Gidaro: Aprenda um drink para viajar pelos sabores da Ilha de Malta sem sair de casa

Arquipélago europeu é conhecido pelas paisagens deslumbrantes e gastronomia influenciada por diferentes culturas
Avatar_Thaty_Gidaro

Desde criança, sempre fui fascinada por ilhas. Até prometi para mim mesma que, ao longo da minha vida, vou conhecer todas as ilhas do mundo, das mais conhecidas às mais remotas.

Depois de rodar por algumas ilhas na Europa, conheci uma em especial que me deixou muito encantada, a divina Malta!

OLHA SÓ: Aprenda um exclusivo drink inspirado nos casais da Ilha da Magi

Apesar de muito frequentada por turistas, boa parte das pessoas se questionam se Malta está na Itália ou é apenas um território independente na Europa. 

É normal essa confusão geográfica. A distância entre “la bella Italia” e a encantadora Ilha de Malta é pequena, mas suficiente para causar esse tipo de conflito de localização.

Malta é um arquipélago localizado no sul da Europeu, mais especificamente entre o sul da Sicília (93 km), na Itália, e o nordeste da Tunísia (288 km), na África. Pelo fato de Malta e Itália, mais precisamente a ilha siciliana, serem muito próximas, elas são chamadas de ilhas primas. Entretanto, não são ou fazem parte do mesmo país.

Ao longo do dia, a cor do mar pode variar, mas o azul intenso não deixa de predominar. Por lá, dá para aproveitar um belíssimo pôr do sol no conhecido Dingli Cliffs, que impressiona pela beleza. Os penhascos estão localizados a 250 metros acima do nível do mar, com o adicional de encantadoras formações rochosas. 

No quesito gastronômico, os malteses trabalham com uma grande variedade por conta da influência de uma infinidade de culturas completamente distintas. Lá tem comida pra todos os gostos.

Algo muito frequente nos bares da Ilha de Malta são os platters, servidos principalmente nos momentos de happy hour. Eles são oferecidos como entrada, muito similar a uma tábua de frios, o que pode ser uma oportunidade imperdível para experimentar diferentes comidas locais de uma vez só. Quando estive por lá, degustei com Limoncello Spritz  e drinks com gin!

E AINDA: Aprenda a fazer um exclusivo drink que todo amante de aventuras deve experimentar

Em resumo, o país possui uma composição de deixar qualquer um de boca aberta. A beleza natural, com um pôr do sol espetacular e arquitetura antiga cheia de tons amarelados proporcionam um visual único e encantador.

Em homenagem a essa encantadora ilha, criei um maravilhoso drink para você viajar sentindo os aromas de Malta, sem sair de casa. Bora lá!

Malta Sun

Thaty Gidaro: Aprenda um drink para viajar pelos sabores da Ilha de Malta sem sair de casa

Ingredientes

35 ml de Limoncello

35 ml de gin

200 ml de espumante

25 ml de xarope de cereja

1 rodela de limão siciliano

1 cereja

Modo de preparar

Em uma taça com gelo, adicione o limoncello, gin, e o espumante. Finalize com xarope de cereja ou o caldo da cereja em calda. Decore com a fatia de limão e a cereja.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×