Carol Filgueiras: 5 dicas para dar um up no visual e no nosso humor

O importante é dar o passo inicial e se dar ao prazer de descobrir o quanto estamos em controle da nossa vida
Arquivo pessoal

Falamos no início do mês sobre como é importante cuidar do nosso visual e de como isso influencia o nosso humor, principalmente nos dias que estamos desanimadas.

LEIA MAIS: 3 dicas de como parar de comprar por impulso e em excesso

Pensando nisso, divido 5 dicas de como dar um “up” no nosso visual e, consequentemente, nos deixar melhor. Tudo sem muito esforço.

1. Tome um banho

O simples ato de entrar no chuveiro dá uma mexida na nossa energia. O calor da água caindo nos ombros nos dá um acolhimento, enquanto o frescor de estarmos limpas também traz um carinho e sensação de autocuidado imediato. Para aquele “up” extra, coloque sua música favorita e cante no chuveiro.

2. Use batom vermelho

Um clássico, mas o simples fato de passar um batom vermelho nos deixa mais arrumadas sem qualquer esforço.

3. Arrume o cabelo

Dê aquela “ajeitadinha” no cabelo: faça um coque ou rabo de cavalo alto, passe o secador na raiz para dar aquela amansada em fios rebeldes ou coloque um lenço para deixar seu visual mais cuidadoso. Nossos cabelos melhoram nosso visual em 60% e são de extrema importância.

4. Vista uma blusa especial

Coloque aquela blusa especial. Parece besteira, mas usar uma roupa mais nova ou aquela que você mais ama vai sim dar um outro tom ao seu dia.

5. Perfume-se

Coloque um perfume que lhe traga memórias de dias alegres. O olfato é nosso sentido mais profundo – e mais involuntário -, então, inevitavelmente, sua fragrância favorita terá um efeito imediato em sua memória e no seu humor.

Todas estas dicas são simples, mas têm um grande efeito. O autocuidado está diretamente ligado ao autoamor. O importante é dar o passo inicial, sem pensar, e se dar ao prazer de descobrir o quanto estamos no controle do nosso humor. Depois me conta como ficou.

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×