Edis Lima: 5 motivos para visitar Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris

Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissarro, Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, o local inspirou pintores com suas ruelas e moinhos
Thumb_colunas_Edis-Lima_30jun2021_Divulgação

Montmartre fica ao norte de Paris, na França, e é um dos bairros que mais encanta parisienses e turistas pela atmosfera de vilarejo.

Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissarro, Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, Montmartre inspirou pintores com suas ruelas e moinhos, dentre eles, o antigo Moulin de la Galette, imortalizado na pintura de Renoir.

LEIA MAIS: Conheça Edis Lima, a brasileira guia das celebridades em Paris

A principal atração de Montmartre é a visita da imponente Basílica do Sacré Coeur. A arte está presente em toda parte do bairro, em especial, nas proximidades da Place de Tertre, onde artistas profissionais (e amadores!) realizam pinturas e caricaturas. 

Montmartre oferece uma vista deslumbrante de Paris, a 130 metros de altura, um dos pontos mais altos da cidade, de onde, em dias claros, é possível avistar até a Torre Eiffel.

Veja 5 motivos para visitar Montmartre

1. Conhecer um lado charmoso de Paris que dá a impressão de estarmos visitando o interior da França

2. Apreciar o trabalho de artistas, pintores e caricaturistas na famosa Place de Tertre

3. Degustar um tradicional crepe e observar o vai e vem de turistas de todo o mundo

4. Visitar o Museu de Montmartre, antigo atelier do pintor Renoir

5. Por fim, parar em frente a Basílica do Sacré Coeur para avistar alguns dos mais importantes monumentos de Paris à distância

Retomada do turismo na França

A França reabriu suas fronteiras para o turismo internacional no último 17 de julho de 2021. O país já está recebendo o turista brasileiro, desde que esteja imunizado pelas vacinas reconhecidas pela EMA (European Médecines Agency): Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Edis Lima é guia conferencista formada pela Paris-Est Marne-la-Vallée

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×