Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado nas belezas da praia de Iracema

A praia fica localizada na orla urbana de Fortaleza e é uma das principais da cidade
Avatar_Thaty_Gidaro

Em um dos meus retornos da Itália para o Brasil consegui uma promoção de um voo que saía de Milão para Fortaleza, no Ceará, por um preço absurdamente mais barato. Foi então que resolvi conhecer a praia de Iracema, cheia de imensos prédios com arquitetura luxuosa e moderna e casas que ainda herdam os traços dos anos 1800.

A região ainda mantém suas lendas e culturas locais. Os registros brasileiros mostram que Iracema foi a índia mais famosa da literatura romântica do Brasil, retratada por José de Alencar em sua obra homônima.

LEIA MAIS: Thaty Gidaro: Aprenda um drink para viajar pelos sabores da Ilha de Malta sem sair de casa

Depois de me encantar com as histórias de Iracema, fui caminhar pela Avenida Beira Mar em direção aos bares locais. Entre várias opções, decidi parar no Moleskine Gastrobar.

Um dos fortes desse lugar é a carta de drinques, repleta de receitas criativas. Tem um coquetel batizado de Hospitalitiki que resulta da mescla intensa de gim, uísque, rum, angostura, maracujá e cítricos.

Se a coquetelaria é caprichada, a cozinha também não deixa a desejar e tem pratos como o camarão com espuma de alho negro, mousseline de batata-roxa, especiarias e chips de mandioquinha.

O bairro de Iracema é realmente cheio de sabores exóticos, intensos e lendários. Depois de me encantar com essa riqueza de sabores, resolvi criar algo que lembre um pouco dessa maravilha de lugar. Bora lá!

Iracema

Ingredientes

50 ml de rum de coco

100 ml de suco de caju

30 ml de xarope de maracujá

Hortelã

Modo de preparar

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira e depois coloque em um copo. Decore com hortelã e sementes de maracujá.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×