Carol Filgueiras: 9 dicas para se preparar para 2022

Cuide dos pilares fundamentais - corpo, mente e espírito - e comece o novo período repaginada
carol-min
(Foto: Cameron Venti/Unsplash)

Falamos no último texto em como nos preparar para a virada do ano e começar o novo período repaginadas. Agora, trago dicas fáceis para iniciar esse processo, considerando nossos pilares fundamentais: corpo, mente e espírito.

LEIA MAIS: Carol Filgueiras: Vem chegando o verão…

Corpo

  1. Faça pequenas mudanças alimentares para dar aquela “enxugadinha” de verão – opte por comer 10% a menos do seu habitual e corte um alimento “tentador” cada semana – ex: semana 1 não coma chocolate, semana 2 não tome bebida alcoólica, semana 3 sem fritura, semana 4 zero refrigerante, e assim por diante.
  2. Esfolie seu corpo semanalmente e capriche na hidratação para preparar sua pele para o verão. Inclua os pés e não se esqueça da partes que exigem maior atenção como joelho e cotovelos.
  3. Experimente novas atividades físicas – aquelas que sempre quis fazer – e busque companhia para fazê-las para aumentar o nível de compromisso com elas.

Mente

  1. Planeje três objetivos que deseja realizar em 2022 e comece a pesquisar sobre o assunto. Acesse o Google, converse com contatos que já atingiram os mesmos, ou simplesmente instigue sua curiosidade no assunto.
  2. Faça uma reflexão das lições aprendidas neste ano e use estes últimos meses para treinar sua nova forma de lidar com estas situações. Questione-se diferente. Às vezes não encontramos as respostas simplesmente por que não estamos fazendo a pergunta certa. 
  3. Organize-se e desapegue! Nada melhor do que começar um ano mais leve! Separe um final de semana para organizar seu armário e gavetas e doar itens que não façam mais parte de seu dia a dia. Livre-se do velho, doe para quem precisa e abra energia para o novo entrar!

Espírito

  1. Como está o seu sentir? Você está se considerando? Escutando os sinais que seu corpo está lhe dando? Seguindo seus instintos?
  2. Inicie uma prática simples de meditação para virar o ano com ela consolidada na sua rotina.
  3. Agradeça por tudo que viveu até aqui e pelo ano que está por vir! 

2022 promete mais abertura e muita diversão! Então, aperte o cinto e prepare-se para entrar no fluxo da vida!

Carol Filgueiras é empresária, cineasta, hoteleira e responsável pela expansão da marca de produtos de beleza Santapele, nascida no Hotel Emiliano

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×