Ações da Via disparam após lançamento de megastore experimental

Notícias quentes sobre o mercado financeiro, por Luciene Miranda
avatar Luciene1

Na coluna de ontem, falamos da criatividade e da ousadia da Magalu em entrar no mercado de games durante um ano extremamente difícil para o segmento de varejo no país.

Hoje, vamos destacar outra iniciativa, desta vez da Via, antiga Via Varejo, holding de redes como Casas Bahia e Ponto Frio.

LEIA MAIS: Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A Via inaugurou esta semana uma megastore experimental na marginal Tietê, em São Paulo, da Casas Bahia com o conceito de shopping center. Dentro desta superloja de 18 mil metros quadrados, há entretenimento para toda a família em uma tentativa de manter o cliente o maior tempo possível dentro do estabelecimento.

Fabricantes e suas marcas têm destro desta loja espaços para a divulgação de produtos e interatividade com o público.

A própria Via experimentará novidades na relação com os consumidores primeiro nesta unidade antes de levar para outras lojas da rede.

As ações reagem. Os papeis VIIA3 nesta sexta-feira (19) na bolsa brasileira subiam 3,4% a R$ 5,77, no período da manhã. Uma demonstração de que o investidor gosta de ver a reação das companhias diante das adversidades da economia no país.

O movimento é muito semelhante ao de ontem com as ações da Magazine Luiza que dispararam com o anúncio dos investimentos no mercado de games. Elas ainda seguem em forte valorização, com MGLU3 subindo 6,34% a R$ 9,56, no topo dos ganhos do Ibovespa.

Mas, para ambas, o caminho para a recuperação total na bolsa brasileira ainda é longo. VIIA3 bastante em 2021: 64,20%. No acumulado dos últimos 12 meses, a ação tem desvalorização de 67,83%.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais.

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×