Nervos testados nesta terça-feira

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Um forte volatilidade marcou o pregão na bolsa de valores brasileira nesta terça-feira (23) e também nos mercados norte-americanos. Volatilidade significa oscilação intensa de cotações.

Por aqui, os passeios do Ibovespa entre os campos positivo e negativo foram um teste de nervos para os investidores. Acompanharam as voltas também dos índices na NYSE e Nasdaq, nos Estados Unidos, embalados pela alta nos juros para daqui a 10 anos. Consequência ainda da manutenção de Jerome Powell no comando do Federal Reserve – o banco central dos EUA – por mais quatro anos. Isso acontece porque ele tem uma postura mais favorável aos aumento dos juros como ferramenta para controlar a inflação.

LEIA MAIS: Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Aqui, a adrenalina a mais vem de Brasília, onde a PEC dos Precatórios será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça do Senado amanhã de manhã para a apresentação do texto.

Somada à tensão no Congresso, uma agenda carregada deve ajudar a pautar o dia nos mercados nesta quarta-feira (24), véspera de feriado nos Estados Unidos de dia de Ação de Graças. Será um volume imenso de dados econômicos norte-americanos, com destaque para mercado de trabalho, renda e relatórios da Universidade de Michigan sobre a economia.

No final da tarde, será divulgada a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC na sigla em inglês) do Federal Reserve em que os investidores buscam alguma sinalização sobre quando os juros vão começar a aumentar nos EUA. Lá, os juros estão perto de zero desde o auge da pandemia de Covid-19.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×