Caiu, mas nem foi tanto

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
avatar Luciene1
avatar Luciene1

O Ibovespa caiu, seguindo a tendência de baixa no exterior. No entanto, o tombo aqui não foi tão forte quanto no exterior.

O Ibovespa fechou com recuo de 0,22% aos 119.999 pontos. Em março, o índice acumulou alta de 6,06% e, no primeiro trimestre de 2022, ganhos de 14,47%. Nada mal diante do cenário global de guerra e choque de oferta de commodities.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O que ocorre é que bolsa brasileira segue como refúgio ao capital externo e, agora, os investidores estão mirando as ações entre as que mais sofreram desde 2021.

Os preços destes ativos estão atraentes e os fundamentos das companhias ainda são bons, oferecendo um horizonte de recuperação muito provável para o investidor.

O movimento também ocorre na renda fixa. Há oportunidades para todos, quem quer ou não se arriscar. Afinal, o Brasil tem a segunda maior taxa básica de juros, a 11,75% ao ano, abaixo apenas da Rússia, com taxa a 20%. Quem vai querer investir lá?

Na contramão, o dólar segue o ritmo de baixa em relação ao real. Com o mercado doméstico irrigado pela moeda norte-americana, o valor dela tende a cair mais. É a lei da oferta e da procura.

Hoje, o dólar fechou com recuo de 0,47% a R$ 4,76.

Eu me despeço da coluna Ordinárias & Preferenciais e da cobertura de finanças na EQL. Agradeço a atenção durante estes seis meses de presença por aqui. Um forte abraço!

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: