Mundinho difícil

avatar Luciene1

As bolsas norte-americanas ganharam de véspera, mas não se sabe se o otimismo avançará até amanhã, dia de divulgação de decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

Pode ter sido um respiro de alívio antes de um dia com previsão de ser extremamente tenso. Além do Fed, há a possibilidade de calote da Rússia para seus títulos públicos com vencimento nesta quarta-feira (16). E são US$ 117 milhões!

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Haverá também a reunião em Bruxelas dos países integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte. O presidente Joe Biden está a caminho. Em pauta, as medidas contra o inimigo em comum, a Rússia.

Portanto, há grandes chances de amanhã ser um dia extremamente tenso para os investidores.

Por aqui, haverá a divulgação da decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juros após o fechamento da B3. Mesmo com algumas sinalizações do presidente do BC, Roberto Campos Neto, os últimos eventos como consequência da guerra na Ucrânia – em especial a disparada nos preços dos combustíveis – levam o mercado a fazer diferentes apostas sobre os planos da autoridade monetária.

Fora o choque do petróleo, o novo avanço da Covid-19 na China serve como pressão ainda maior para os ativos em bolsas de valores, sejam as ações de companhias ou os contratos futuros de commodities.

Por aqui, o fato da China ser nosso principal comprador de minério de ferro leva as ações de empresas mineradoras, siderúrgicas e metalúrgicas a despencarem.

Mundinho difícil esse de viver. Mantenha-se bem informado para conseguir sobreviver.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×