Seychelles: por que não devemos acreditar em rótulos e “engessar” nossas escolhas

Ao nos abrirmos para percepções próprias, seremos capazes de aproveitar melhor cada fase e oportunidade do momento que estamos vivendo
avatar Gisele Abrahao
Arquivo Pessoal
Gisele durante viagem para Seychelles (Foto: Arquivo Pessoal)

Sabe aqueles momentos que nos surpreendemos com o inesperado? Então, Seychelles além de paraíso, para mim também é uma linda caixa de surpresas.

Vou contextualizar rapidamente o que escrevi acima. Há um pequeno grande país, parte do continente africano, chamado Seychelles. É um conjunto de 115 ilhas no Oceano Pacífico com uma mistura impressionante de culturas. Se já não bastasse isso, tem as praias mais sensacionais que já vi, pessoas locais positivas e sempre receptivas, além de uma natureza realmente surreal. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Seychelles é considerado um dos lugares mais românticos do planeta. O país tem fama de receber pessoas de todos os cantos do mundo buscando se casar ou passar lua de mel por lá. Inclusive, o príncipe William, da Inglaterra, e Kate Middleton, viajaram para as Ilhas Seychelles para a lua de mel. É realmente a “meca” do romance!

Na primeira vez que fui para lá, eu havia acabado de me casar com o Chris. Só de estar naquela atmosfera de Seychelles, tudo me remetia a ele. Pensava que seria demais estar vivendo toda aquela experiência ao lado dele. Mesmo estando mega empolgada e feliz de estar lá pela primeira vez, parecia que faltava algo. A saudade era enorme e foi incrível a sensação de certeza absoluta da decisão que eu tinha tomado de o escolher para compartilhar minha jornada. Naquela viagem, respirando um ar especial naquelas ilhas, realmente sentia que Seychelles era o lugar para se visitar com a pessoa que você ama e PONTO FINAL.

Arquivo Pessoal
Gisele acredita que Seychelles é muito mais do que um destino para casais (Foto: Arquivo Pessoal)

Acontece que tive o privilégio de visitar o arquipélago novamente e entender que Seychelles é, sem dúvida alguma, muito mais que um destino para casais. Sim, podem parar de ver este incrível destino somente como o melhor para celebração de amor. Pois sim, Seychelles é imperdível para casais, mas também um lugar de excelência e perfeição para muitas outras experiências.   

Na segunda oportunidade nas ilhas, estava com um grupo de pessoas em uma viagem totalmente focada para negócios. Após os períodos de trabalho e reuniões, saíamos para aproveitar o restante do dia, visitar atrações turísticas, fazer trilhas e se deliciar nos restaurantes locais. Foi realmente interessante ver que sentia muita saudade do Chris… mas sem aquela falta de ar. Talvez porque naquela viagem eu vi uma Seychelles paradisíaca e ideal para curtir com um grupo de amigos. Não me restou dúvidas que o destino é perfeito para um retiro para a mulherada (eu e minhas amigas) relaxar e se esbanjar com a energia daquele lugar.

Arquivo Pessoal
Seychelles é, simplesmente, perfeito para família, para crianças grandes ou pequenas (Foto: Arquivo Pessoal)

Já na terceira vez que fui ao arquipélago, meus filhos já eram nascidos. Então de novo, estava no mesmo lugar mas em outro momento da minha vida, com outras prioridades, interesses e tudo mais. Vocês já devem imaginar que só conseguia pensar em como queria ter minhas crianças por perto. Seychelles é, simplesmente, perfeito para família, para crianças grandes ou pequenas! Tudo que eu vivia naquelas ilhas, imaginava como seria a reação deles, como eles iriam interagir com toda aquela natureza a ser explorada e toda infraestrutura de hotéis com espaços kids de outro mundo.

LEIA MAIS: Entre Quênia e Tanzânia, senti totalmente o poder da comunicação

Então, Seychelles é um destino que me fez parar para pensar que se não engessarmos ou rotularmos algo e estivermos sempre abertos para percepções próprias, podemos aproveitar cada fase e oportunidade do momento que estamos vivendo. Não mudei quem sou em cada visita, mas com certeza enxerguei prioridades do momento que estava. Entender isso, é entender que tudo é questão de momentos. Nós temos que nos deixar viver isso. Nossos momentos!! 

Agora uma dica… viaje sempre que puder, para qualquer um dos lugares pelo mundo.

Gisele Abrahão é uma viajante do mundo, empreendedora consciente, criadora do prêmio Impactos Positivos e idealizadora da plataforma Lugares pelo Mundo.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×