Aprenda a fazer um drink em homenagem às mães

Bebida é feita com gin, suco limão siciliano, xarope de cranberry e espuma de gengibre
Avatar_Thaty_Gidaro

O Dia das Mães é uma data muito importante tanto no calendário do Brasil, como em outras partes do mundo. A data (comemorada em muitos países no segundo domingo de maio) teve origem na Grécia Antiga, onde a mãe de alguns deuses como Poseidon e Zeus eram homenageadas.

A data foi idealizada nos Estados Unidos por Anna Jarvis. A ideia surgiu após o falecimento de sua mãe, a ativista Ann Reeves Jarvis – que lutava para que o trabalho das mães fosse reconhecido, pelo serviço que prestavam à humanidade – , em 1905.


As amigas estavam preocupadas com o estado depressivo dela e fizeram uma festa para eternizar a memória da mãe dela.

Anna quis que a celebração fosse estendida para todas as mães. Dessa forma, iniciou-se em 12 de maio de 1907 uma campanha para que o “Dia das Mães” fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo nacionalmente reconhecido em 1914, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS


A data acabou se tornando uma oportunidade de lucro para o comércio à medida que muitos prestavam homenagens comprando presentes para as mães.

Incomodada com a comercialização do evento, Anna lutou para que o Dia das Mães deixasse de ser um feriado. Para ela, a data festiva tinha perdido o seu significado inicial que era uma homenagem para a mãe.

Anna e sua irmã Lillian gastaram a herança da família fazendo campanha contra a comercialização do Dia das Mães.

No Brasil, a data foi oficializada pelo Getúlio Vargas, em 1932. E, assim como nos Estados Unidos, o Dia das Mães também se tornou algo comercial por aqui. No entanto, o sentimento de amor e carinho é demonstrado para as mamãe do país.

Nessa data linda, independentemente do comércio, nos lembramos das mães de todos os perfis, sejam as que já nos deixaram, as guerreiras, as bravas, as carinhosas, e até as mães de pets. Todas elas são homenageadas no segundo domingo de maio.

Para celebrar essa data e homenagear todas as mães, e também Anna Maria – a idealizadora do Dia das Mães – criei um drink fácil e delicioso para você fazer para sua mãe e comemorar esse dia tão especial! Bora aprender?

MOTHER JARVIS

drink com uma flor na taça

Ingredientes

50 ml de gin
30 ml suco de limão siciliano
30 ml xarope de cranberry
Espuma de gengibre (pode comprar pronta)

Modo de preparar

Bata todos os ingredientes na coqueteleira, depois coe e despeje em uma taça. Finalize com a espuma de gengibre.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×