Uma atitude em busca de um planeta melhor

Prêmio busca transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
avatar Gisele Abrahao
avatar Gisele Abrahao

O texto desta semana em nossa coluna Lugares pelo Mundo será um pouco diferente. Não deixarei de lado minhas histórias e experiências em viagens com pessoas e lugares totalmente diferentes, afinal, isso está em meu DNA e também faz parte do assunto que escrevo por aqui. Mas quero compartilhar com todos vocês um pouco mais do meu pensamento empreendedor e da inquietude de mudanças que sinto serem necessárias.

Desde que criei minha empresa, a GVA, em 2009, nosso principal lema é a colaboração e inovação. Nunca me dei muito bem com esses modelos fechados e/ou antigos de seguir padrões, entregar resultados e não se importar com qualquer outro item. Sempre procurei pessoas e personalidades para trabalharem comigo que também busquem essa vontade de fazer a diferença e não apenas operar serviços. Que também entendam que juntando esforços se constrói algo com propósito, de valor e que, consequentemente, trará resultados ainda mais expressivos.

Digo inovação como pilar, pois acredito que vocês já devem ter percebido que não sou de esperar acontecer. Enxergo a palavra com toda sua força. Inovar é buscar soluções e fazer acontecer mesmo quando as chances parecem ser pequenas. É entender o momento e também as ferramentas disponíveis. É saber o que você quer atingir e como transformar aquilo em realidade.

Foi pensando nisso que tomei a atitude de criar o Impactos Positivos, com intuito de dar visibilidade para pessoas e projetos que estavam naquele momento de crise, inovando e transformando realidades em um período tão complicado em todos os sentidos. 

LEIA MAIS

O prêmio teve sua primeira edição em 2020 quando no auge da pandemia de Covid-19 e tantas incertezas queríamos trazer mais luz e positivismo para nosso dia a dia.Decidimos focar esforços para dar visibilidade às iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente nossa sociedade.

Inovação e colaboração, pilares que comentei acima, foram fundamentais para colocar o Impactos Positivos para funcionar. Conversei com empresas e iniciativas que compartilhavam dos mesmos valores comigo e, juntos, conseguimos conectar pessoas e projetos em uma única plataforma, em que conversamos com esses projetos, entendemos seus trabalhos e abrimos possibilidades para eles, e também entre eles. Os prêmios da nossa ação são sempre totalmente revertidos nos projetos ganhadores, em capacitação e conhecimento com mentorias e consultorias para melhorar e prover mais ferramentas para que os projetos consigam escalar ainda mais seus serviços.

Como idealizadora do Impactos Positivos, fico muito honrada e orgulhosa de ter feito essa escolha, ter dado esse passo procurando pessoas e organizações que estão dispostas a transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil.

Esta semana lançamos o Prêmio Impactos Positivos 2022 que carinhosamente chamamos de “Oscar do Bem”. Este ano, estamos chegando com a terceira edição do Prêmio cheio de novidades, novos apoiadores e parceiros, e foco maior em transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil.

Este artigo da nossa coluna essa semana não é uma propaganda e sim um convite para entrar nessa corrente do bem. 

Saiba mais em: www.impactospositivos.com

Agora uma dica… Quando impactamos positivamente pessoas e sociedade, estamos transformando os lugares pelo mundo em algo melhor!

Gisele Abrahão é uma viajante do mundo, empreendedora consciente, criadora do prêmio Impactos Positivos e idealizadora da plataforma Lugares pelo Mundo.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: