Uma atitude em busca de um planeta melhor

Prêmio busca transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil
avatar Gisele Abrahao

O texto desta semana em nossa coluna Lugares pelo Mundo será um pouco diferente. Não deixarei de lado minhas histórias e experiências em viagens com pessoas e lugares totalmente diferentes, afinal, isso está em meu DNA e também faz parte do assunto que escrevo por aqui. Mas quero compartilhar com todos vocês um pouco mais do meu pensamento empreendedor e da inquietude de mudanças que sinto serem necessárias.

Desde que criei minha empresa, a GVA, em 2009, nosso principal lema é a colaboração e inovação. Nunca me dei muito bem com esses modelos fechados e/ou antigos de seguir padrões, entregar resultados e não se importar com qualquer outro item. Sempre procurei pessoas e personalidades para trabalharem comigo que também busquem essa vontade de fazer a diferença e não apenas operar serviços. Que também entendam que juntando esforços se constrói algo com propósito, de valor e que, consequentemente, trará resultados ainda mais expressivos.

Digo inovação como pilar, pois acredito que vocês já devem ter percebido que não sou de esperar acontecer. Enxergo a palavra com toda sua força. Inovar é buscar soluções e fazer acontecer mesmo quando as chances parecem ser pequenas. É entender o momento e também as ferramentas disponíveis. É saber o que você quer atingir e como transformar aquilo em realidade.

Foi pensando nisso que tomei a atitude de criar o Impactos Positivos, com intuito de dar visibilidade para pessoas e projetos que estavam naquele momento de crise, inovando e transformando realidades em um período tão complicado em todos os sentidos. 

LEIA MAIS

O prêmio teve sua primeira edição em 2020 quando no auge da pandemia de Covid-19 e tantas incertezas queríamos trazer mais luz e positivismo para nosso dia a dia.Decidimos focar esforços para dar visibilidade às iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente nossa sociedade.

Inovação e colaboração, pilares que comentei acima, foram fundamentais para colocar o Impactos Positivos para funcionar. Conversei com empresas e iniciativas que compartilhavam dos mesmos valores comigo e, juntos, conseguimos conectar pessoas e projetos em uma única plataforma, em que conversamos com esses projetos, entendemos seus trabalhos e abrimos possibilidades para eles, e também entre eles. Os prêmios da nossa ação são sempre totalmente revertidos nos projetos ganhadores, em capacitação e conhecimento com mentorias e consultorias para melhorar e prover mais ferramentas para que os projetos consigam escalar ainda mais seus serviços.

Como idealizadora do Impactos Positivos, fico muito honrada e orgulhosa de ter feito essa escolha, ter dado esse passo procurando pessoas e organizações que estão dispostas a transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil.

Esta semana lançamos o Prêmio Impactos Positivos 2022 que carinhosamente chamamos de “Oscar do Bem”. Este ano, estamos chegando com a terceira edição do Prêmio cheio de novidades, novos apoiadores e parceiros, e foco maior em transformar e fomentar o ecossistema de impacto no Brasil.

Este artigo da nossa coluna essa semana não é uma propaganda e sim um convite para entrar nessa corrente do bem. 

Saiba mais em: www.impactospositivos.com

Agora uma dica… Quando impactamos positivamente pessoas e sociedade, estamos transformando os lugares pelo mundo em algo melhor!

Gisele Abrahão é uma viajante do mundo, empreendedora consciente, criadora do prêmio Impactos Positivos e idealizadora da plataforma Lugares pelo Mundo.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×