L’Oréal Paris anuncia a primeira embaixadora nacional com síndrome de Down

Modelo Maria Júlia de Araújo estará ao lado das artistas Taís Araújo e Larissa Manoela
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A L’Oréal Paris anunciou a primeira brasileira com síndrome de Down a compor o time de embaixadoras da marca de beleza. A escolhida foi a modelo Maria Júlia de Araújo, 18, conhecida como Maju, que estará ao lado das artistas Taís Araújo e Larissa Manoela.

Em postagem nas redes sociais, Maju comemorou a chegada ao time de embaixadoras. “Como uma pessoa com síndrome de Down, eu sofro uma cobrança muito grande para ‘saber falar’ e por causa dessa cobrança comecei a me sentir desconfortável e com vergonha da forma como me expressava. Me escondi da sociedade com medo da rejeição que na verdade sempre existiu porque, se você não se sente confortável sendo você mesmo, existe algo de errado lá fora. Me tornar embaixadora da L’Oréal tem transformado essa insegurança em aceitação”, publicou.

No site oficial da marca de beleza, a Head de Diversidade & Inclusão da L’Oréal Brasil, Renata Dourado, destacou a importância da escolha. “O quanto a gente quer mostrar que beleza é para todos – mas todos mesmo. Não importa deficiência, raça, orientação sexual ou qualquer outra definição que a gente tenha na vida, porque nada disso pode definir uma pessoa”.

OLHA SÓ: Conheça a vice-presidente de uma das maiores empresas da indústria farmacêutica no Brasil

Maria Júlia decidiu realizar o sonho de se tornar modelo há dois anos, após se recuperar de uma meningite, que a deixou em coma. Na época, ela tinha apenas 16 anos. 

Um dia após a alta hospitalar, a mãe autorizou que ela participasse de uma audição e desde então, se dedica a estudar o mundo da moda. Na Osasco Fashion Weeks de 2019, por exemplo, ela chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada. “No mundo sempre existiu um lugar pra mim, mesmo quando era difícil de acreditar e hoje posso dizer que finalmente me encontrei”, escreveu ao revelar a novidade com a marca L’Oreal Paris.

“Eu não sou uma pessoa perfeita, mas estou longe de ser feita apenas de limitações. Não precisamos da perfeição para ter um lugar na sociedade e sabe por quê? Porque no fim, o que mais vale nessa história toda é o nosso sonho e o que fazemos pra realizá-lo”, afirmou a modelo em suas redes sociais.

Compartilhar a matéria:

×