Nubank inaugura loja online e lucro das vendas será doado a projeto LGBT+

Valor será revertido para a TODXS, organização sem fins lucrativos que ajuda a promover a inclusão do público LGBTQIA+
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Nubank inaugurou hoje (24) a sua loja online para vender produtos em apoio à diversidade e inclusão. Anunciada como “A Lojinha do Nu”, a plataforma tem disponível itens como porta-cartões e cadernos com as cores de algumas das bandeiras da LGBTQIA+.

O objetivo da loja virtual é que o lucro das vendas, nesta primeira etapa, seja revertido para a TODXS, organização sem fins lucrativos que ajuda a promover a inclusão dos LGBTQIA+. O preço dos produtos varia entre R$ 20 e R$ 45.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quinta-feira

A organização escolhida para receber a doação é formada por mais de 150 pessoas voluntárias de todo o Brasil e foi criada para empoderar a comunidade LGBTQIA+, além de educar a sociedade, com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa e sensibilização.

“Diversidade é um dos pilares e valores do Nubank e temos muito orgulho em avançarmos cada vez mais em nossas estratégias com foco em diferentes pautas”, diz Vitor Martins, especialista em diversidade e inclusão do Nubank.

Segundo ele, ações como essa têm o objetivo de despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da necessidade de inclusão dessas pessoas com suas identidades.

Para o futuro, a loja virtual deverá ampliar o seu portfólio com outros produtos originais, sempre com a doação do lucro para projetos ou organizações sem fins lucrativos.

Compartilhar a matéria:

×