Assine nossa newsletter

Gigante de alimentos lança desafio para estimular empreendedorismo gastronômico

Com foco em dados, iniciativa da Nestlé quer atrair soluções criativas para o mercado de doces e bolos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
pexels
Foto: Pexels SHVETS Production

A gigante de alimentos Nestlé anunciou o lançamento de seu primeiro desafio de data challenge, iniciativa que busca soluções inovadoras com foco em dados para ajudar a desenvolver o mercado artesanal e independente de produção de bolos e doces. Para isso, a companhia quer saber em quais capitais brasileiras a sua marca de leite condensado deve iniciar um programa de incentivo a empreendedores da área da gastronomia e como fazer isso de maneira sustentável e em grande escala.

“Com o Data Challenge, queremos estimular soluções criativas, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento de competências e para a abertura de novas possibilidades de carreira para as pessoas que participarem”, diz Larissa Frias, diretora de data analytics da companhia.    

LEIA MAIS: Estudo revela que quase metade das empresas brasileiras deseja investir em CVC nos próximos dois anos

Organizada pela equipe do Data Lab, que cresceu 530% nos últimos dois anos, a batalha de dados tem um papel essencial na jornada de transformação digital da companhia, visto que o laboratório foi criado para melhorar a performance da marca, acelerar as vendas digitais, suportar o desenvolvimento de inovações e conhecer de forma íntima o perfil do consumidor. Com esse pilar, a empresa tem capacidade de conhecer a fundo 12 milhões de pessoas que consomem os seus produtos. 

Pessoas de todas as regiões poderão participar da competição, independentemente de sua formação universitária. Além disso, o desafio será em equipes de até três participantes – as inscrições deverão ser feitas em grupos ou individualmente. Quem entrar na competição de forma individual vai compor um grupo com outras pessoas que também se inscreveram sozinhas. 

Na fase de geração de ideias, os participantes selecionados terão sessões de brainstorm com equipes de gestão de pessoas, cientistas de dados, gerentes do Data Lab e de transformação digital da Nestlé. Cada candidato do trio que ficar em primeiro lugar poderá optar por um iPhone ou um notebook gamer, além de uma surpresa reservada para o final.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter