A Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, está promovendo um concurso de empreendedorismo materno em parceria com a B2Mamy, startup que atua capacitando mulheres com filhos no mercado de tecnologia. A iniciativa, intitulada “Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 Powered by Huggies”, terá como prêmio um aporte de R$ 100 mil.
Segundo o departamento de marketing da empresa, o objetivo da iniciativa é impactar positivamente os consumidores por meio da aceleração de empreendimentos que se relacionem com o propósito da marca. Por isso, um dos pré-requisitos é que o negócio tenha relação com o desenvolvimento infantil, além de ser comandado por uma empreendedora que seja mãe.
LEIA MAIS: Fintech lança curso gratuito de empreendedorismo feminino
As inscrições, que devem ser feitas pelo site, terminam hoje (26). Além do prêmio final, outros 50 negócios selecionados terão a oportunidade de participar de aulas práticas, dicas e mentoriais personalizadas com a comunidade da B2Mamy. Dessas, 10 mães serão escolhidas para um intensivo até o evento final, marcado para 9 de dezembro, pelo YouTube.
O valor ofertado também deve contribuir para reparar parte dos danos causados pela pandemia. Uma pesquisa feita pela startup de saúde feminina Fami Ita mostrou que 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego no último ano, enquanto 52% viram sua renda diminuir. “Considerando o momento atual, a iniciativa de aceleração chega em ótima hora e com um aporte muito desejado, já que uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação durante a pandemia – e a maioria delas nem buscou uma nova inserção no mercado”, explica Bianca Levy, COO da B2Mamy.
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente