Huggies e B2Mamy oferecem aporte de R$ 100 mil para mãe empreendedora

Em parceria, empresas querem acelerar negócio voltado ao desenvolvimento infantil
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
As inscrições terminam hoje (26) (Foto: Divulgação)

A Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, está promovendo um concurso de  empreendedorismo materno em parceria com a B2Mamy, startup que atua capacitando mulheres com filhos no mercado de tecnologia. A iniciativa, intitulada  “Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 Powered by Huggies”, terá como prêmio um aporte de R$ 100 mil. 

Segundo o departamento de marketing da empresa, o objetivo da iniciativa é impactar positivamente os consumidores por meio da aceleração de empreendimentos que se relacionem com o propósito da marca. Por isso, um dos pré-requisitos é que o negócio tenha relação com o desenvolvimento infantil, além de ser comandado por uma empreendedora que seja mãe. 

LEIA MAIS: Fintech lança curso gratuito de empreendedorismo feminino

As inscrições, que devem ser feitas pelo site, terminam hoje (26). Além do prêmio final, outros 50 negócios selecionados terão a oportunidade de participar de aulas práticas, dicas e mentoriais personalizadas com a comunidade da B2Mamy. Dessas, 10 mães serão escolhidas para um intensivo até o evento final, marcado  para 9 de dezembro, pelo YouTube. 

O valor ofertado também deve contribuir para reparar parte dos danos causados pela pandemia. Uma pesquisa feita pela startup de saúde feminina Fami Ita mostrou que 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego no último ano, enquanto 52% viram sua renda diminuir. “Considerando o momento atual, a iniciativa de aceleração chega em ótima hora e com um aporte muito desejado, já que uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação durante a pandemia – e a maioria delas nem buscou uma nova inserção no mercado”, explica Bianca Levy, COO da B2Mamy.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×