Huggies e B2Mamy oferecem aporte de R$ 100 mil para mãe empreendedora

Em parceria, empresas querem acelerar negócio voltado ao desenvolvimento infantil
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
As inscrições terminam hoje (26) (Foto: Divulgação)

A Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, está promovendo um concurso de  empreendedorismo materno em parceria com a B2Mamy, startup que atua capacitando mulheres com filhos no mercado de tecnologia. A iniciativa, intitulada  “Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 Powered by Huggies”, terá como prêmio um aporte de R$ 100 mil. 

Segundo o departamento de marketing da empresa, o objetivo da iniciativa é impactar positivamente os consumidores por meio da aceleração de empreendimentos que se relacionem com o propósito da marca. Por isso, um dos pré-requisitos é que o negócio tenha relação com o desenvolvimento infantil, além de ser comandado por uma empreendedora que seja mãe. 

LEIA MAIS: Fintech lança curso gratuito de empreendedorismo feminino

As inscrições, que devem ser feitas pelo site, terminam hoje (26). Além do prêmio final, outros 50 negócios selecionados terão a oportunidade de participar de aulas práticas, dicas e mentoriais personalizadas com a comunidade da B2Mamy. Dessas, 10 mães serão escolhidas para um intensivo até o evento final, marcado  para 9 de dezembro, pelo YouTube. 

O valor ofertado também deve contribuir para reparar parte dos danos causados pela pandemia. Uma pesquisa feita pela startup de saúde feminina Fami Ita mostrou que 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego no último ano, enquanto 52% viram sua renda diminuir. “Considerando o momento atual, a iniciativa de aceleração chega em ótima hora e com um aporte muito desejado, já que uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação durante a pandemia – e a maioria delas nem buscou uma nova inserção no mercado”, explica Bianca Levy, COO da B2Mamy.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: