Programa vai capacitar e empregar 100 mulheres em TI para combater desigualdade no setor

Inscrições para a iniciativa da startup StarHire365 em parceria com a Dupla Tech vão até 30 de outubro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Inscrições vão até o dia 30 de outubro (Via: Andrea Piacquadio/Pexels)

Atualmente, apenas 12% das vagas em tecnologia da informação são ocupadas por mulheres. Se levarmos em conta o setor como um todo, o índice salta para discretos 20%. A revelação é de um levantamento feito pela Revelo, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos. 

De olho nessa defasagem, a startup de educação tecnológica StarHire365, em parceria com a  Dupla Tech, companhia especializada no recrutamento de mulheres para TI, anunciou a capacitação gratuita e emprego na área de 100 profissionais do sexo feminino. A proposta da iniciativa inclui 150 horas de aula divididas em temas que vão além do conteúdo técnico, como o desenvolvimento de hard e soft skills, e três meses de aulas de inglês do nível básico ao avançado. 

LEIA MAIS: Livro conta história de pesquisadoras para inspirar futuras cientistas

As mulheres que participarem do programa terão acesso, ainda, a encontros ao vivo com professores, além de espaços para networking com profissionais da área, incluindo lives e vídeos gravados. “Reduzir a desigualdade é o principal objetivo do programa”, afirma o cofundador da startup, Vanderlei Abrantes.

Outro ponto de destaque da parceria é que não haverá processo seletivo. Todas as 100 inscritas serão encaminhadas para o time da Dupla Tech assim que concluírem o processo de capacitação. Lá, a empresa realizará o match entre as candidatas e as vagas disponíveis no mercado.  

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, pelo site https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×