Assine nossa newsletter

Programa vai capacitar e empregar 100 mulheres em TI para combater desigualdade no setor

Inscrições para a iniciativa da startup StarHire365 em parceria com a Dupla Tech vão até 30 de outubro
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Inscrições vão até o dia 30 de outubro (Via: Andrea Piacquadio/Pexels)

Atualmente, apenas 12% das vagas em tecnologia da informação são ocupadas por mulheres. Se levarmos em conta o setor como um todo, o índice salta para discretos 20%. A revelação é de um levantamento feito pela Revelo, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos. 

De olho nessa defasagem, a startup de educação tecnológica StarHire365, em parceria com a  Dupla Tech, companhia especializada no recrutamento de mulheres para TI, anunciou a capacitação gratuita e emprego na área de 100 profissionais do sexo feminino. A proposta da iniciativa inclui 150 horas de aula divididas em temas que vão além do conteúdo técnico, como o desenvolvimento de hard e soft skills, e três meses de aulas de inglês do nível básico ao avançado. 

LEIA MAIS: Livro conta história de pesquisadoras para inspirar futuras cientistas

As mulheres que participarem do programa terão acesso, ainda, a encontros ao vivo com professores, além de espaços para networking com profissionais da área, incluindo lives e vídeos gravados. “Reduzir a desigualdade é o principal objetivo do programa”, afirma o cofundador da startup, Vanderlei Abrantes.

Outro ponto de destaque da parceria é que não haverá processo seletivo. Todas as 100 inscritas serão encaminhadas para o time da Dupla Tech assim que concluírem o processo de capacitação. Lá, a empresa realizará o match entre as candidatas e as vagas disponíveis no mercado.  

As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, pelo site https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter