Empresas oferecem 10 mil bolsas de estudos em programação de games para mulheres

Programa reunirá 63,5 horas de conteúdo remoto, além de mentorias e projetos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Inscrições vão até o dia 15 de abril (Foto: FreePik)

Este mês, a parceria entre o hub de inovação Órbi Conecta e a plataforma de open education DIO ganhou um novo capítulo – desta vez no universo dos jogos. Juntas, as empresas vão oferecer 10 mil bolsas de estudos em programação de games para mulheres interessadas em iniciar carreira na área. A ação faz parte da nova edição do programa de capacitação gratuita Órbi Academy Techboost. 

Segundo as instituições, o bootcamp terá como objetivo formar mulheres em  desenvolvimento web de games. Para isso, o curso abordará temas como lógica de programação e arquitetura de sistemas, além de avançar seus conhecimentos nas linguagens HTML5, CSS3 e Javascript. Ao todo, serão 63,5 horas de conteúdo, incluindo mentorias de tecnologia, mercado e soft skills, assim como projetos de games hands-on. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Segundo a consultoria internacional Newzoo, a indústria mundial de games movimentou cerca de US$ 175,8 bilhões no úlimo ano. Até 2023, esse valor deve ultrapassar os US$ 200 bilhões. 

LEIA MAIS

As interessadas em ingressar na capacitação devem realizar as inscrições pelo link até o dia 15 de abril. O curso será de modo remoto, portanto mulheres de todo o país podem participar das atividades e aulas. Por fim, as alunas que concluírem todas as etapas do programa receberão um certificado para facilitar seu ingresso no mercado de trabalho. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×