Gabriela Baumgart é a nova presidente do conselho de administração do IBGC

Executiva foi eleita por unanimidade entre os integrantes da entidade
EQL_Abre_GabrielaBaumgart_22abril2022_Divulgacao

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) anunciou a escolha de Gabriela Baumgart  como nova presidente do conselho de administração da organização para o mandato de 2022 a 2024. A executiva foi eleita por unanimidade entre os integrantes da entidade durante uma reunião na última quarta-feira (20). 

Além de Gabriela, outras duas mulheres integram o conselho de administração da IBGC: Cristina Lucia Duarte Pinho, conselheira de administração da Ocyan e ex-gerente-executiva da Petrobras, e Deborah Patricia Wright, atual conselheira do Banco Santander.

Com quase 30 anos de experiência no mercado, Gabriela – terceira geração da família fundadora do Shopping Center Norte, em São Paulo – também responde como coordenadora do comitê de estratégia, inovação e sustentabilidade do Grupo Baumgart, onde atua desde o início dos anos 2000. Sua participação em conselhos de administração se estende, ainda, por organizações como a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o Instituto de Apoio ao Grupo Mulheres do Brasil, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Track & Field.

Gabriela assumirá o lugar de Leila Abraham Loria,  membro do conselho desde 2020 e ex-coordenadora da Comissão de Empresas de Controle Familiar. Já para a vice-presidência da organização, foram eleitos Leonardo Pereira, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e Leonardo Wengrover, membro do conselho de administração do IBGC desde 2019. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×