B3 lança programa de estágio Tech para mulheres

Com 20 vagas, o programa terá como foco a promoção da diversidade de gênero na área e visa o desenvolvimento para efetivação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Com foco em atrair mais diversidade para a área de tecnologia da empresa, a B3, a bolsa do Brasil, está lançando um programa de estágio focado em mulheres. Serão 20 jovens selecionadas para trabalhar na companhia e participar dos cursos de capacitação, desenvolvendo suas habilidades visando à efetivação.

O processo seletivo será realizado em parceria com Universia Consultoria, e as inscrições podem ser realizadas por este link. O perfil para as candidatas inclui ser mulher cursando Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação, Engenharia de Softwares ou de Sistemas com previsão de conclusão entre julho de 2023 e dezembro de 2024 e ser residente da cidade de São Paulo ou ter disponibilidade de mudança para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Durante o programa, serão desenvolvidas soft e hard skills por meio de mentoria, treinamentos e projetos de voluntariado, com o objetivo de preparar as 20 estagiárias selecionadas para serem efetivadas. Além do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, haverá capacitação técnica realizada por trilhas de desenvolvimento customizadas na Alura, maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia. O primeiro ciclo de efetivações ocorrerá após 6 meses do início do programa, e o segundo, em 1 ano.

A contratação das estagiárias é uma iniciativa da B3 Tech pela promoção da diversidade de gênero na área responsável pela criação de soluções tecnológicas para o mercado financeiro e de capitais, com produtos e serviços que impulsionam o desenvolvimento da economia.

(Com B3)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×