
A marca de beleza norte-americana Estée Lauder anunciou este mês o lançamento de um fundo de US$ 1 milhão para apoiar o desenvolvimento de lideranças femininas emergentes pelo mundo.
Intitulado Estée Lauder Emerging Leaders (ELEL), o fundo faz parte do programa social da Estée Lauder Companies Charitable Foundation. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer suporte à nova geração de mulheres líderes que desafiam os estereótipos de gênero. Para isso, a iniciativa vai conceder apoio econômico a instituições que oferecem oportunidades de desenvolvimento para essas profissionais.
A primeira parceira selecionada foi a Vital Voices, organização sem fins lucrativos que fomenta a participação de mulheres no empreendedorismo e na política. Desde a sua fundação, há 24 anos, a instituição já atuou em 184 países e forneceu apoio a líderes que se tornaram ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, primeiros-ministros, defensores dos direitos humanos e empreendedores sociais inovadores, incluindo Amanda Gorman e Malala Yousafzai.
Com a causa em mente, a partir de julho a ONG dará início ao programa VV Visionaries Leadership Programme, oferecendo sete semanas de formação em liderança feminina para pessoas de todos os cantos do globo.
As interessadas podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site. É necessário fluência na língua inglesa para acompanhar o conteúdo. Já as próximas doações do Fundo ELEL deverão ser anunciadas em 2023.
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente
Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes
Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!