Microsoft e WoMakersCode lançam primeira edição da “Maratona Mulheres na Inovação”

Capacitação em tecnologia conta com palestras, painéis e atividades colaborativas, além do sorteio de sessões de mentorias individuais
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Entre os dias 12 e 14 de maio, a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode e a Microsoft realizarão a primeira edição da “Maratona Mulheres na Inovação”. O evento tem como missão inspirar e impulsionar meninas e mulheres cis e trans que desejam ingressar ou se especializar em carreiras no mercado de tecnologia. 

A programação contará com palestras, painéis e atividades colaborativas, além do sorteio de sessões de mentorias individuais, para alavancar os primeiros passos ou a transição de carreira das profissionais. 

Além disso, as participantes terão acesso a uma trilha sobre empregabilidade na tecnologia, que disponibilizará workshops sobre plano de carreira, como criar um currículo, dicas para se destacar no LinkedIn e técnicas de entrevistas.  

O evento contará com a participação de especialistas da Microsoft, que abordarão temas como ciência de dados, inteligência artificial, programação, gestão de pessoas, análise e definição de métricas de produtos digitais e até gestão de projetos. 

VEJA TAMBÉM

Em parceria com a WoMakersCode, o programa oferece seis trilhas de capacitação gratuitas e online nas áreas de computação em nuvem, infraestrutura, segurança da informação, DevOps, desenvolvimento e ciência de dados e inteligência artificial.  

Todas as trilhas serão online, com tradução em libras, e estarão disponíveis pelo MaisMulheres.Tech, iniciativa que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em habilidades digitais em todo Brasil. 

Além da capacitação, todas as participantes terão acesso ao Conecta+, programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que também integra o “Plano Microsoft Mais Brasil”. A iniciativa, lançada em março de 2022, possui duas frentes de atuação: capacitação e conexão. 

O programa também oferece três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. Os participantes do Conecta+ com mais de 16 anos poderão se cadastrar no “Modern Talent Hub”, um portal onde as pessoas que estão em busca de emprego ficarão visíveis para as empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft e têm vagas disponíveis.  

Serão abertas 5.000 vagas gratuitas para mulheres de todo o Brasil que desejam participar da maratona e se capacitar em tecnologia.  Para se inscrever, basta acessar o site oficial.  

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Consciente

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×