Quem é Karine Jean-Pierre, a primeira porta-voz negra, imigrante e LGBTQIAP+ da Casa Branca

Ativista reconhecida no governo de Barack Obama foi a escolhida de Joe Biden para substituir Jen Psaki
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Karine Jean-Pierre, nova porta-voz do governo norte-americano.
Ativista de 44 anos nasceu no Haiti (Foto: Divulgação/White House)

A partir de 13 de maio, a Casa Branca ganhará um novo rosto: Karine JeanPierre. A ativista de 44 anos foi nomeada ontem (5) pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a nova porta-voz do governo norte-americano. Esta será a primeira vez que uma mulher lésbica, negra e imigrante ocupará a posição. 

Karine substituirá Jen Psaki,  de quem foi vice, de acordo com um comunicado da Casa Branca. A ex-secretária de imprensa deixará o cargo para ser contratada pela emissora de notícias local MSNBC. 

Nascida no Haiti, a nova voz do governo Biden chegou aos Estados Unidos aos cinco anos. Na época, seus pais, um taxista e uma cuidadora, tentavam fugir da ditadura de Jean-Claude Duvalier, político que comandou o país por mais de uma década.  

Como ativista política, Karine passou a ganhar popularidade nacional durante o governo de Barack Obama, em 2008. Naquele ano, a nova porta-voz atuou como diretora regional de campanha do candidato no Sudeste do país, além de se tornar diretora política regional do Escritório de Assuntos Políticos da Casa Branca durante o primeiro mandato do governo do ex-presidente. 

Formada em relações públicas e internacionais pela Universidade de Columbia, em Nova York, a haitiana integra o corpo docente da instituição – uma das mais prestigiadas do país – há quase uma década.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×