Feel e Lilit se unem para potencializar o mercado de bem-estar íntimo feminino

Com a consolidação, empresas pretendem ampliar o portfólio de produtos e serviços no segmento de saúde sexual
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Feel e Lilit se unem para potencializar o mercado de bem-estar íntimo feminino
“Percebemos uma sinergia muito forte não apenas de público, mas de valores, entre as duas marcas” (Foto: Divulgação)

Com foco na oferta de produtos e serviços para promover uma jornada integrada em prol da saúde íntima feminina, ajudando mulheres a assumir e conhecer melhor sua própria sexualidade, as femtechs Feel e Lilit anunciaram hoje (09) a consolidação das duas marcas. 

Pioneira no desenvolvimento de produtos naturais e veganos para a região íntima da mulher, a Feel oferece uma linha composta por lubrificantes, sabonetes e óleos hidratantes. Já a Lilit lançou, em 2020, o primeiro vibrador criado e desenvolvido por e para mulheres, com o objetivo de ajudá-las na descoberta do prazer.

Sempre atuando como colaboradoras, agora as startups partem para uma experiência conjunta, embarcando em um movimento de consolidação que já acontece no mercado global das femtechs. A iniciativa é estratégica, e leva em consideração o potencial de crescimento do mercado de saúde e bem-estar íntimo. De acordo com um levantamento do instituto Allied Market Research, apenas o setor de sexual wellness deve arrecadar US$ 108 bilhões em todo o mundo até 2027.

“Percebemos uma sinergia muito forte não apenas de público, mas de valores, entre as duas marcas”, diz a fundadora e CEO da Feel, Marina Ratton. “Feel e Lilit foram criadas a partir das nossas experiências e questionamentos pessoais, com a colaboração intensa de uma comunidade real de mulheres, e têm a mesma interpretação da importância de desmistificar a intimidade e a sexualidade para a mulher brasileira, que vem de uma formação social na qual seu prazer e saúde sexual sempre foram sublimados”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Marília Ponte, fundadora da Lilit, concorda que, mesmo oferecendo produtos concebidos para momentos diferentes na rotina de cuidados da mulher, o público das duas marcas é o mesmo. “Buscamos a oportunidade de falar, juntas, com todo esse universo de mulheres, unindo nossas experiências como empreendedoras solo”, ressalta.

As operações das marcas

Em operação desde o final de 2020, em pouco mais de um ano de atividade a Feel soma um crescimento superior a 70%, com um volume de produção que aumentou quatro vezes desde janeiro do ano passado. Em 2021, a startup passou por sua primeira rodada de investimentos, por meio da plataforma de equity crowdfunding Wishe, obtendo um índice histórico de 84% do financiamento liderado por investidoras mulheres e alcançando uma captação de R$ 550 mil.

Também fundada em 2020, a Lilit já faturou R$ 1,7 milhão apenas com a venda de um produto, o Bullet Lilit. A empresa foi responsável por inaugurar a categoria de bem-estar sexual em marcas parceiras como Magazine Luiza, Amaro e Holistix, que até então nunca haviam aberto espaço para a comercialização de produtos como vibradores. A femtech foi selecionada e ganhou o prêmio de destaque do programa de aceleração Pulse 9, by B2Mamy.   

Juntas, as duas empresas buscam maior alcance de mercado, ampliação da comunidade, além do crescimento médio de vendas e grandes players. Espera-se que, com a consolidação, haja um fortalecimento ainda maior das duas marcas no país, atraindo mais serviços que são apoiados pela tecnologia. Assim, a Feel e a Lilit passarão a ter uma única plataforma e investirão fortemente em conteúdo educacional, algo que representa um gap gigante na área de sexualidade. 

As duas femtechs registraram crescimento de mais de 200% em sua comunidade, além de um aumento de 20% nas vendas mensais. Atualmente, quase 60% de suas consumidoras buscam por mais informações, indicações de conteúdo e profissionais com as marcas. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: