Kenzie e Brazilians in Tech lançam curso gratuito de programação para mulheres

Alunas poderão desenvolver seus próprios projetos profissionais
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Atualmente, a participação feminina em tecnologia da informação beira os 20%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Para auxiliar na mudança desse cenário, a Kenzie, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, e a Brazilians in Tech (BiT), organização que apoia mulheres brasileiras na área de tecnologia, lançaram o “Mulheres em Tech”, curso gratuito de introdução à programação. 

O programa vai abordar o mercado da programação, o básico sobre como usar as suas principais linguagens (HTML, CSS e JavaScript) e dará às alunas a oportunidade de montarem projetos profissionais do zero. 

“Para nós é gratificante poder levar conhecimento em programação para mulheres e encorajá-las a darem o próximo passo em suas trajetórias profissionais. Durante as aulas, as alunas irão aprender a lidar com questões técnicas que o mercado exige, além de conhecer as principais habilidades comportamentais necessárias para uma rápida adaptação, sinergia com times de tecnologia e crescimento profissional de longo prazo. Queremos, acima de tudo, transformar vidas por meio da educação”, explica Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie. 

O curso também contará com um módulo extra de soft skills, painel sobre carreiras em tech e workshop de LinkedIn e storytelling pessoal. 

“Nossa missão sempre foi a de conectar e criar pontes entre mulheres em diferentes estágios de suas carreiras em tecnologia com as oportunidades no mercado. Como diferencial, vamos ter ainda um dia dedicado apenas para soft skills, que sabemos que é fundamental para as mulheres se destacarem ao navegar em suas jornadas técnicas”, destaca Mariana Carvalho, cofundadora da Brazilians in Tech.

As inscrições estão abertas até 8 de junho para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas no site do projeto. As aulas acontecem entre os dias 6 e 10 de junho, ao vivo no canal do YouTube da Kenzie, às 19h.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×