Roberta Folgueral é a nova head da mesa de câmbio da Terra Investimentos

Com o lançamento oficial da corretora, executiva se tornará a primeira mulher em cargo de diretoria na empresa
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
“Eu sempre atuei no mercado financeiro e, ao longo da minha carreira, enfrentei inúmeros desafios por ainda ser um segmento majoritariamente masculino” (Foto: Divulgação)

Advogada de formação e com 13 anos de experiência no mercado financeiro, Roberta Folgueral foi anunciada como a nova head da mesa de câmbio da Terra Investimentos. Na nova função, a executiva, que soma passagens por empresas como Advanced Corretora e SOCOPA e é especialista em Comex, compliance, PLD e câmbio, tem a missão de ampliar e diversificar os serviços prestados pela corretora.

“Eu sempre atuei no mercado financeiro e, ao longo da minha carreira, enfrentei inúmeros desafios por ainda ser um segmento majoritariamente masculino”, conta Roberta. “Lembro que, nessa minha jornada, alguns gestores e clientes precisavam da referência de uma voz masculina para chancelar o que eu havia dito.”

Os desafios, no entanto, não a impediram de seguir carreira e, agora, com o lançamento oficial da corretora de câmbio, a especialista se tornará a primeira mulher na diretoria do novo negócio. “Existem outras gestoras na casa, mas ainda não em cargos de direção. É uma grande conquista”, comemora. 

“O maior desafio da minha trajetória foi manter o equilíbrio entre tomadas de decisões firmes e o desenvolvimento de conteúdos e soluções criativas e assertivas que realmente impactassem o setor. Apesar dos obstáculos enfrentados, alcancei o sucesso. Mas ainda existem diferenciações entre homens e mulheres no mercado financeiro. Temos competências técnicas e soft skills relevantes e indispensáveis que podem nos levar ao topo e atingir equiparidade salarial”, finaliza.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×