Scala Data Centers anuncia Ana Paula Romantini como nova CFO para América Latina

Com 28 anos de experiência, executiva vai liderar o setor financeiro da companhia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Executiva possui 28 anos de experiência no mercado financeiro nacional e multinacional (Foto: Divulgação)

A Scala Data Centers anunciou Ana Paula Romantini como sua nova Chief Financial Officer (CFO) para América Latina. Com 28 anos de experiência no mercado financeiro nacional e multinacional, a executiva se junta à plataforma de data centers com o objetivo de liderar a área financeira no próximo ciclo de investimentos da companhia.

A nova posição é vista pela profissional como uma possibilidade de desenvolvimento de carreira em um setor promissor e com demanda crescente na região. “Atuar em uma empresa com DNA inovador e poder trabalhar junto a outros países que têm se consolidado como estratégicos para clientes hyperscalers tornam essa oportunidade única”, afirma ela. 

Graduada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em finanças corporativas pelo Insper, Ana Paula integra a liderança da Scala após uma passagem de 13 anos pela Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, a quarta maior do país. Ao longo da carreira, a executiva também atuou em empresas como Localfrio, Elektro, IG e Telemar.

Ana Paula responderá diretamente ao CEO da companhia, Marcos Peigo. “Sua grande experiência na estruturação de operações financeiras complexas baseadas em princípios sólidos de compliance é chave para o sucesso desta nova etapa da companhia”, pontua o executivo.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×