SetYou, de Juliana Duarte, recebe aporte de R$ 3,5 milhões

Recursos serão utilizados em tecnologia, vendas e contratação de talentos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
“A ideia é que, com dados, possamos desconstruir a falácia de que prevenção só se busca com o avançar da idade” (Foto: Divulgação)

Cofundada por Juliana Duarte, a healthcare SetYou, plataforma de personalização de vitaminas, minerais, fitoterápicos e suplementos, levantou R$ 3,5 milhões em sua primeira rodada de investimento seed. 

O recurso é liderado por fundos como DOMO Invest, IKJ Capital, The Next Company e Plataforma Capital, anjos da Universidade de Chicago e fundadores de negócios de sucesso na área da saúde. No total, são mais de dez médicos que apostaram na healthcare, e os recursos serão utilizados em tecnologia, vendas e contratação de talentos.

Com menos de dois anos de atuação no mercado, a startup nasceu para descomplicar e dar acesso ao cuidado da saúde por meio da tecnologia. Baseada na medicina preventiva e em estudos científicos, a solução também chamou a atenção de investidores nacionais e internacionais. 

Criada por Juliana Duarte e Murillo Vianna a partir da percepção das dores cotidianas, a proposta de negócio é oferecer um serviço com entrega de saúde personalizada. Os idealizadores viram a oportunidade de entrar em um nicho de mercado que movimenta cerca de R$ 45 bilhões anualmente: o de suplementos. 

OLHA SÓ

Em uma consulta automatizada, com a ajuda da inteligência artificial, o usuário responde perguntas rápidas e objetivas via chatbot. A plataforma capta dados de quem são os usuários, enquanto o teste inclui questões sobre hábitos alimentares, exercícios físicos e de complicações com a saúde e medicamentos. No final da interação, que dura menos de cinco minutos, a SetYou recomenda uma suplementação personalizada de acordo com o que cada organismo necessita naquele momento. 

Hoje, a SetYou já contabilizou mais de 80 mil usuários e, aproximadamente, 4.000 clientes. Com o aporte, a meta é dobrar o número de colaboradores nos próximos seis meses, além de aumentar a receita em até sete vezes na comparação com 2021. Até o final deste ano, a previsão é fechar a receita em R$ 8 milhões e fisgar mais 10 mil novos consumidores. 

“No futuro, teremos mais conhecimento e ferramentas que precisam ser democratizadas para que as pessoas façam melhores escolhas nutricionais e de saúde. A nossa plataforma existe para redefinir e ressignificar a experiência do usuário com sua própria saúde, além de criar uma cultura de educação para o autocuidado que pode começar desde cedo. A ideia é que, com dados, possamos desconstruir a falácia de que prevenção só se busca com o avançar da idade”, diz Juliana.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×