Ame oferece curso online de programação gratuito para mulheres

Capacitação “Construindo aplicações em Microsserviços” tem como objetivo aumentar a presença feminina no setor de tecnologia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Grupo Americanas S.A. espera formar cinco mil mulheres em tecnologia até 2023 (Foto: Divulgação)

A fintech Ame, braço financeiro do grupo Americanas S.A., acaba de lançar uma capacitação gratuita para mulheres que atuam como desenvolvedoras de software.  Intitulado de “Construindo aplicações em Microsserviços”, o curso é voltado para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos em tecnologia, reforçando o compromisso da companhia com a equidade de gênero no setor. 

Além disso, a iniciativa tem como um de seus objetivos contribuir para o atingimento da meta da Americanas S.A. de formar, até 2023, cinco mil mulheres em funções ligadas à tecnologia. As interessadas podem realizar a inscrição até 15 de agosto pelo site.

Previstas para acontecer entre setembro e outubro, nos dias 17, 24 e 8, das 8h às 18h,as aulas serão divididas em quatro módulos que incluem temas como a introdução a Microsserviços com conceitos RESTful, sua aplicação nas linguagens Java 17 e NodeJS e a evolução do backend para o Devops. Todas as alunas da capacitação terão acompanhamento de instrutores e monitores do time de tecnologia da Ame.

Para concorrer às vagas, é necessário ter conhecimento básico de programação em Java, estar cursando o último ano da universidade em qualquer curso de graduação ou já ter concluído a formação. Durante o processo seletivo, serão realizados testes de agilidade de aprendizado, por meio da plataforma Mindsight, e um teste técnico sobre Java. Na etapa final do curso, as alunas ainda vão realizar um projeto para recebimento de certificado de conclusão.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×