Lideranças femininas debatem futuro das mulheres negras na GLOCAL Experience

Evento pautado na Agenda 2030 será realizado entre os dias 9 e 17 de julho, no Rio de Janeiro
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Coordenadora da PretaLab, Sil Bahia será uma das participantes (Foto: Thais Monteiro)

Entre os dias 9 e 17 de julho será realizada a GLOCAL Experience, evento que reunirá lideranças locais e globais, além de empreendedores, executivos e representantes da sociedade civil. Localizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, a conferência terá como tema a Agenda 2030, plano de ações estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) . 

Entre os 17 objetivos apontados pelo compromisso estão a erradicação da pobreza e a promoção de uma vida digna para toda a população. Em vista disso, as metas demandam mudanças profundas e definitivas na gestão da sociedade, destacam os organizadores. 

Além de espaço de debates, a programação contará ainda com intervenções artísticas,  música, cinema e experiências de tecnologia. Para comandar uma das discussões, o evento convocou a presença de mulheres negras que devem refletir sobre a construção de novos futuros para esse grupo, como é o caso da coordenadora da PretaLab, Sil Bahia, e da gestora cultural Pâmela Carvalho. 

“Queremos debater sobre o protagonismo e liderança de mulheres negras em diferentes áreas, seja no mundo corporativo, seja na sociedade civil, seja na Academia. A construção desse futuro, que é feito agora no presente, precisa ter o olhar das mulheres negras, não só participantes, mas as protagonistas, tomadoras de decisão dentro desse processo”, afirma Sil Bahia.

Um dos diferenciais da GLOCAL Experience está na sua duração. Apesar de manter uma programação ativa por nove dias, o projeto promete ser perene até 2030. Assim, algumas das atividades serão mantidas ao longo dos anos, funcionando como um laboratório de inovação social.

“Queremos estimular algumas reflexões: o que posso mudar na minha vida para contribuir com o planeta? Qual é o meu papel na construção do mundo onde desejo viver? Como posso influenciar os meus pares? O que podemos fazer hoje?”, sintetiza Rodrigo Cordeiro, diretor-geral do evento. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×