“WomenTogether”: programa de combate a desigualdade de gênero estreia no Brasil

Principal objetivo da iniciativa é empoderar e promover a integração das mulheres em empresas de tecnologia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
No Brasil, serão 22 profissionais beneficiadas (Foto: Pexels)

Com o objetivo de incentivar mais mulheres a desenvolverem suas carreiras, a consultoria de tecnologia NTT DATA promoverá, pela primeira vez no Brasil o “WomenTogether”. O programa, criado em 2021, visa apoiar o crescimento profissional femino através de capacitação, mentoria e networking. 

Realizado entre julho e dezembro, a iniciativa contemplará 50 participantes de diferentes regiões da América Latina. No Brasil, serão 22 profissionais beneficiadas, além de 18 executivos atuando como mentores. 

“O WomenTogether é um programa que tem por objetivo apoiar o crescimento das mulheres na trilha executiva, trabalhando na formação dos mentores e mentorandas no combate ao estereótipo e vieses de gênero”, diz Maurício Martins, gerente de people da NTT DATA Brasil. “Com o programa, criaremos uma rede de mulheres de referência para contribuir com ações ligadas ao tema e transmitir a cultura do empoderamento feminino na NTT DATA”, completa.

Ao longo desses meses, as mulheres serão contempladas com treinamentos e mentorias que reforcem os pontos fortes de cada profissional, além de estimular o autoconhecimento, a visibilidade e a capacidade de inspirar outras pessoas. Também estão inclusos treinamentos de liderança e de impacto na sociedade. 

LEIA MAIS

Segundo os organizadores,o “WomenTogether” é centrado em dois pilares: treinamento específico e mentoria com uma visão focada em gênero. Ao todo, a iniciativa possui quatro objetivos:

– Apoiar o crescimento profissional das mulheres em equipes executivas;

– Combater as desigualdades, estereótipos e preconceitos de gênero;

– Criar uma rede de mulheres que sejam referência na empresa;

– Promover um espaço de aprendizagem e debate para obter feedback sobre a experiência das mulheres na empresa. 

“A iniciativa surge como uma ação positiva na busca de uma contínua evolução da participação das mulheres em posições de liderança executiva. O objetivo é trabalhar especificamente com o grupo de mulheres que estão nos estágios iniciais de suas carreiras executivas e oferecer ferramentas que ajudem a melhorar sua liderança”, conclui Marina G. Álvarez, head de diversidade da NTT DATA Europa e LATAM.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×