EQL terá MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina

Pós-graduação exclusiva para mulheres oferece preparo para obter prosperidade em todas as áreas da vida
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Pressmaster/Envato Elements
Ensino será ministrado de forma virtual, com aulas ao vivo e gravadas, e vagas limitadas a 500 participantes no curso que é certificado pelo MEC

A EQL mal chegou ao mercado e já está cheia de novidades para mudar de vez a vida das mulheres brasileiras. Com esse propósito, o projeto anunciou o lançamento do MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina.

Desenhada exclusivamente para mulheres, a pós-graduação da EQL University é a primeira do mercado voltada para a independência integral da mulher brasileira e que, consequentemente, contribui para o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável do país.

OLHA ISSO: Mulheres ganham primeiro fundo de investimentos pensado para elas

Certificado pelo MEC, com duração de 12 meses e 360 horas de carga horária, o MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina passará a ser ofertado a partir de 25 de maio.

O ensino será ministrado de forma virtual, com aulas ao vivo e gravadas, e vagas limitadas a 500 participantes. Como forma de promover a transformação social em cada passo, a EQL University também vai disponibilizar uma bolsa de estudos para cada 30 mulheres inscritas no programa. As bolsas serão ofertadas para aquelas em situação de vulnerabilidade ou que estão à frente de projetos sociais.

O MBA da EQL tem como parceira a instituição de ensino superior FADISMA. A coordenação acadêmica do curso é encabeçada por Soraia Schutel, doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cofundadora da Sonata Brasil e membro do Conselho da Elas Que Lucrem.

Sobre o curso, a coordenadora do programa e Conselheira da EQL pontua que “essa é a primeira formação de pós graduação e executiva para mulheres que contempla as duas principais dimensões de geração de riqueza feminina, que são inteligência financeira e emocional. Uma não pode caminhar sem a outra”. Diz ela que comenta: “o curso é uma rica união de conhecimentos ao quais raramente somos apresentadas”.

Na área acadêmica, Soraia coleciona 15 anos de experiência em gestão universitária, docência no Brasil e no exterior e pesquisa nos temas de Liderança Feminina, Desenvolvimento Sustentável, Aprendizagem de Adultos (andragogia) e inovação na educação de lideranças.

Para maximizar o aprendizado e aproveitamento prático integral do conteúdo trabalhado no curso, o MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina é dividido em cinco esferas: Autogestão, Empreendedorismo e Gestão, Investimento, Otimizar e Usufruir.

SAIBA MAIS: O que é um investimento? Saiba como aplicar bem seu dinheiro

Cada área de aprendizagem concentra conteúdos pensados para o desenvolvimento completo das capacidades femininas nas temáticas trabalhadas. No módulo de Autogestão, por exemplo, são integrados tópicos que abordam o papel da mulher ao longo da história, autoconhecimento, autoestima, carreira e maternidade, mentalidade da prosperidade, desenvolvimento de habilidades para saber se vender, entre outros.

Quando partimos para o lado profissional e da prosperidade financeira, as alunas terão acesso a conteúdos sobre cadeia de lucros, pilares do empreendedorismo, franquias, negócios digitais, métodos de investimento, dívidas e educação financeira de filhos. Uma reformulação de vida que contempla todas as possibilidades e cenários.

Para Soraia, a estrutura desenhada foi pensada para gerar equilíbrio e prosperidade. “Não adianta termos uma boa conta corrente e uma tranquilidade financeira se eu tenho um desequilíbrio emocional, não consigo encontrar paz nas minhas relações e escolhas, e se não me conheço. Da mesma forma, o cenário oposto também não funciona. Nós vamos unir dois grandes pilares [emocional e financeiro] para transformar a vida de mulheres”. Diz ela.

O público alvo do curso são mulheres que almejam ampliar seus resultados na vida pessoal e na carreira, gerar riqueza, desenvolver novos negócios sólidos e trabalhar o autoconhecimento. Para participar do programa é necessário ter concluído uma graduação com certificado reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

O MBA em Independência Emocional e Financeira Feminina é o primeiro do mercado totalmente desenhado para mulheres. Para além deste diferencial, o programa conta com professores mestres, doutores e experts de mercado, aulas gravadas e ao vivo e mentoria.

A ideia da iniciativa é oferecer uma base sólida de conhecimento por meio de um corpo docente preparado e disponível para que as participantes possam concluir o plano com excelência e, claro, poder colocar toda a informação adquirida em prática.

LEIA AQUI: Quer começar a empreender? Siga nosso passo a passo

Soraia acredita que a formação oferecida pela EQL University é um caminho de aceleração para virar a chave e transformar o Brasil. “A expectativa é impactar milhares de mulheres ao longo dessa formação. Quando impactamos uma mulher na sua integralidade, reforçamos e promovemos o bem-estar social. Quanto mais crescemos, nos desenvolvemos e conquistamos autonomia, mais a sociedade ganha, porque sucesso para uma mulher não é apenas financeiro, é coletivo”. Comenta ela que conclui: “uma mulher com dinheiro no bolso investe em si, nas pessoas que ama, nos seus filhos e na comunidade”. As pré-inscrições podem ser feitas aqui.

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: