EQL terá MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina

Pós-graduação exclusiva para mulheres oferece preparo para obter prosperidade em todas as áreas da vida
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Pressmaster/Envato Elements
Ensino será ministrado de forma virtual, com aulas ao vivo e gravadas, e vagas limitadas a 500 participantes no curso que é certificado pelo MEC

A EQL mal chegou ao mercado e já está cheia de novidades para mudar de vez a vida das mulheres brasileiras. Com esse propósito, o projeto anunciou o lançamento do MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina.

Desenhada exclusivamente para mulheres, a pós-graduação da EQL University é a primeira do mercado voltada para a independência integral da mulher brasileira e que, consequentemente, contribui para o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável do país.

OLHA ISSO: Mulheres ganham primeiro fundo de investimentos pensado para elas

Certificado pelo MEC, com duração de 12 meses e 360 horas de carga horária, o MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina passará a ser ofertado a partir de 25 de maio.

O ensino será ministrado de forma virtual, com aulas ao vivo e gravadas, e vagas limitadas a 500 participantes. Como forma de promover a transformação social em cada passo, a EQL University também vai disponibilizar uma bolsa de estudos para cada 30 mulheres inscritas no programa. As bolsas serão ofertadas para aquelas em situação de vulnerabilidade ou que estão à frente de projetos sociais.

O MBA da EQL tem como parceira a instituição de ensino superior FADISMA. A coordenação acadêmica do curso é encabeçada por Soraia Schutel, doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cofundadora da Sonata Brasil e membro do Conselho da Elas Que Lucrem.

Sobre o curso, a coordenadora do programa e Conselheira da EQL pontua que “essa é a primeira formação de pós graduação e executiva para mulheres que contempla as duas principais dimensões de geração de riqueza feminina, que são inteligência financeira e emocional. Uma não pode caminhar sem a outra”. Diz ela que comenta: “o curso é uma rica união de conhecimentos ao quais raramente somos apresentadas”.

Na área acadêmica, Soraia coleciona 15 anos de experiência em gestão universitária, docência no Brasil e no exterior e pesquisa nos temas de Liderança Feminina, Desenvolvimento Sustentável, Aprendizagem de Adultos (andragogia) e inovação na educação de lideranças.

Para maximizar o aprendizado e aproveitamento prático integral do conteúdo trabalhado no curso, o MBA em Independência Financeira e Emocional Feminina é dividido em cinco esferas: Autogestão, Empreendedorismo e Gestão, Investimento, Otimizar e Usufruir.

SAIBA MAIS: O que é um investimento? Saiba como aplicar bem seu dinheiro

Cada área de aprendizagem concentra conteúdos pensados para o desenvolvimento completo das capacidades femininas nas temáticas trabalhadas. No módulo de Autogestão, por exemplo, são integrados tópicos que abordam o papel da mulher ao longo da história, autoconhecimento, autoestima, carreira e maternidade, mentalidade da prosperidade, desenvolvimento de habilidades para saber se vender, entre outros.

Quando partimos para o lado profissional e da prosperidade financeira, as alunas terão acesso a conteúdos sobre cadeia de lucros, pilares do empreendedorismo, franquias, negócios digitais, métodos de investimento, dívidas e educação financeira de filhos. Uma reformulação de vida que contempla todas as possibilidades e cenários.

Para Soraia, a estrutura desenhada foi pensada para gerar equilíbrio e prosperidade. “Não adianta termos uma boa conta corrente e uma tranquilidade financeira se eu tenho um desequilíbrio emocional, não consigo encontrar paz nas minhas relações e escolhas, e se não me conheço. Da mesma forma, o cenário oposto também não funciona. Nós vamos unir dois grandes pilares [emocional e financeiro] para transformar a vida de mulheres”. Diz ela.

O público alvo do curso são mulheres que almejam ampliar seus resultados na vida pessoal e na carreira, gerar riqueza, desenvolver novos negócios sólidos e trabalhar o autoconhecimento. Para participar do programa é necessário ter concluído uma graduação com certificado reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

O MBA em Independência Emocional e Financeira Feminina é o primeiro do mercado totalmente desenhado para mulheres. Para além deste diferencial, o programa conta com professores mestres, doutores e experts de mercado, aulas gravadas e ao vivo e mentoria.

A ideia da iniciativa é oferecer uma base sólida de conhecimento por meio de um corpo docente preparado e disponível para que as participantes possam concluir o plano com excelência e, claro, poder colocar toda a informação adquirida em prática.

LEIA AQUI: Quer começar a empreender? Siga nosso passo a passo

Soraia acredita que a formação oferecida pela EQL University é um caminho de aceleração para virar a chave e transformar o Brasil. “A expectativa é impactar milhares de mulheres ao longo dessa formação. Quando impactamos uma mulher na sua integralidade, reforçamos e promovemos o bem-estar social. Quanto mais crescemos, nos desenvolvemos e conquistamos autonomia, mais a sociedade ganha, porque sucesso para uma mulher não é apenas financeiro, é coletivo”. Comenta ela que conclui: “uma mulher com dinheiro no bolso investe em si, nas pessoas que ama, nos seus filhos e na comunidade”. As pré-inscrições podem ser feitas aqui.

Compartilhar a matéria:

×