Mulheres ganham primeiro fundo de investimentos pensado para elas

EQL Fundo é o primeiro produto financeiro da plataforma Elas Que Lucrem, lançado como uma ferramenta para as investidoras buscarem sua independência
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Leungchopan/Evantoelements
Fundos de investimentos são considerados a porta de entrada para a investidora iniciante que quer ter maior retorno financeiro do que o oferecido pela poupança

A Elas Que Lucrem (EQL), uma plataforma voltada para a construção da independência emocional e financeira de mulheres, estreia com um produto exclusivo, pensado para o público feminino: o fundo de investimentos EQL Fundo. Ele chega como mais uma ferramenta para as mulheres alcançarem sua independência.

Fundos de investimentos são considerados a porta de entrada para a investidora iniciante que quer ter maior retorno financeiro do que o oferecido pela poupança. E também é muito recomendado a quem que já é investidora e está familiarizada com o mercado financeiro. Uma das grandes vantagens dos fundos de investimentos é a possibilidade de diversificação e gestão pessoal da carteira, mesmo com pouco dinheiro.

OLHA SÓ: Elas Que Lucrem Experience 2021

Como funciona


O EQL Fundo é voltado para mulheres que nunca investiram na Bolsa de Valores, para as que querem começar com pouco e para as que desejam garantir uma opção mais conservadora, com mais vantagens reunidas. O fundo é composto pelos melhores e mais exclusivos fundos/gestoras disponíveis no mercado.

Para quem não tem familiaridade com este tipo de investimento, mas ficou interessada, a gente explica como funciona. Os fundos “juntam” os investimentos de várias pessoas para aplicarem no mercado financeiro.

Os ganhos gerados a partir desses investimentos (aplicados por instituições ou gestores que estudam e trabalham diretamente no mercado financeiro) são distribuídos aos aplicadores segundo o valor investido por cada um.

Vantagens

EQL FUNDO


O EQL Fundo tem taxa de administração pequena: de 1% ao ano. Esse é o pagamento que você faz, como o próprio nome diz, para a administração do fundo, responsável por tomar as melhores decisões sobre onde investir seu dinheiro.

Outra vantagem é o cashback de 50%.

E não é preciso muito para começar a jornada de independência financeira. As cotas do fundo têm o valor mínimo de R$ 10.

FIQUE POR DENTRO: O que é um investimento? Saiba como aplicar bem seu dinheiro

Cotas são a parte do fundo que você “compra” para investir. Seu retorno será proporcional ao número de cotas que adquirir.

O tempo entre a solicitação do resgate e a disponibilidade do dinheiro, o chamado prazo de cotização, é de D+30 dias corridos. Ou seja, 30 dias depois que você fez o investimento. Para liquidez, D+2 dias úteis após a cotização.

O EQL Fundo é comercializado por meio da Genial Investimentos. Para começar sua jornada rumo à independência financeira, clica aqui.

Compartilhar a matéria:

×