Vale Indonésia indica Febriany Eddy como diretora-presidente

Executiva tem mais de 20 anos de experiência internacional nas indústrias de mineração e finanças
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Febriany Eddy possui mais de 20 anos de experiência internacional nas indústrias de mineração e finanças e foi nomeada para o cargo de diretora-presidente da Vale Indonésia

PT Vale Indonésia, braço da mineradora Vale no país asiático, nomeou em assembleia de acionistas realizada ontem (29) a executiva Febriany Eddy para o cargo de diretora-presidente.

Segundo comunicado publicado nesta sexta-feira pela companhia, Eddy possui mais de 20 anos de experiência internacional nas indústrias de mineração e finanças, tendo atuado por dois anos como vice-presidente e por cinco anos como diretora financeira.

OLHA SÓ: Conheça o primeiro banco de imagens dedicado a retratar a real imagem da mulher preta brasileira

“Estou comprometida a liderar a PT Vale Indonésia e entregar nossa agenda de crescimento para os ativos de Bahodopi, Pomala e Sorowako”, disse Eddy em nota.

Ela acrescentou que, apesar de “desafios incríveis”, a empresa está comprometida a entregar a neutralidade de carbono na produção de níquel em meio a um propósito de “garantir que a mineração beneficie a sociedade como um todo”.

Eddy ocupa também a vice-presidência do Conselho de Negócios para Desenvolvimento Sustentável da Indonésia. Antes de atuar como CFO, havia trabalhado em Brisbane, na Austrália, como responsável pelo planejamento de negócios em Metais Básicos para Ásia-Pacífico e África, disse a PT Vale Indonésia.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×