Wall Street encerra praticamente estável antes de saraivada de balanços corporativos

Resultados de desempenho de empresas são considerados mornos e pesam nos índices norte-americanos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os resultados mornos de Tesla e 3M pesaram em Wall Street hoje (27), com os índices S&P 500 e Dow Jones encerrando quase estáveis, já que investidores se concentraram em uma saraivada de balanços trimestrais por vir que inclui os de Microsoft, Alphabet e outros pesos pesados do setor.

As ações da fabricante de carros elétricos Tesla Inc caíram 4,5%, depois que seus resultados trimestrais apresentados ontem ficaram aquém das expectativas de alguns investidores, com seu balanço sustentado bem mais por vendas de créditos ambientais e liquidação de bitcoins do que por vendas de automóveis.

No pregão estendido desta terça, os papéis da Microsoft Corp caíam quase 4%, após a divulgação de seu balanço trimestral, enquanto Alphabet, holding que controla o Google, saltava 5% após seu balanço.

As ações de Apple Inc, Facebook Inc e Amazon.com Inc, empresas cujos balanços devem ser divulgados ainda nesta semana, tiveram desempenho misto durante grande parte do pregão.

3M Co caiu 2,6%, depois de o conglomerado informar que interrupções na cadeia de oferta devido à pandemia da Covid-19 e a tempestades de inverno de fevereiro estavam elevando seus custos.

Investidores estão à espera da conclusão da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), em busca de pistas sobre a posição do banco central sobre inflação, compra de títulos e riscos para o sistema financeiro decorrentes da alta dos preços dos ativos.

Não há expectativa de que o Fed mude sua orientação de política monetária ao fim da reunião, amanhã.

O índice Dow Jones subiu 0,01%, a 33.985 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,021492%, a 4.187 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,34%, a 14.090 pontos.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×