Ibovespa abre semana em torno da estabilidade com CPI da Covid e ata do Fed no radar

Agentes seguem de olho em números globais da contaminação pelo novo coronavírus, especialmente na Ásia, e seus possíveis desdobramentos para a retomada da economia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O principal índice da Bovespa girava em torno da estabilidade na primeira hora de negócios de hoje (17), com investidores de olho em movimentos díspares nos mercados internacionais, em semana que deve ser marcada por importantes depoimentos na CPI da Covid e pela divulgação da ata da do Federal Reserve.

Às 10:38, o Ibovespa mostrava alta de 0,16%, a 122.070,91 pontos.

OLHA SÓ: Aversão a risco no exterior eleva dólar ante real

Em relatórios a clientes, gestores de recursos citaram nesta manhã a divulgação da ata da última reunião do FOMC, o comitê de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que será divulgada na sexta-feira e dará mais detalhes sobre como o órgão encara o cenário de crescimento e inflação.

Os agentes também seguem de olho em números globais da contaminação pela Covid, especialmente na Ásia, e seus possíveis desdobramentos para a retomada da economia, como pontuou a equipe de pesquisa econômica do Bradesco nesta manhã.

No plano doméstico, o foco é na política, com depoimentos esperados na CPI da Covid-19 dos ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Entre os destaques da abertura, Cemig era uma das líderes de alta, após a elétrica estatal mineira ter divulgado na sexta-feira à noite que teve lucro líquido de R$ 422,35 milhões no primeiro trimestre, ante prejuízo de R$ 68,1 milhões um ano antes.

O pregão marca as estreias da plataforma digital de profissionais autônomos Getninjas e da gestora de capital de risco G2D, controlada pelo fundo GP Investments.

(com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×