Ibovespa fecha em alta e renova máximas históricas com Petrobras

Com a performance desta sexta-feira, o Ibovespa superou os recordes anteriores de 125.323,53 pontos no intradia e de 125.076,63 pontos no fechamento, ambos registrados em 8 de janeiro deste ano
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Ibovespa fechou em alta de 1% nesta sexta-feira, renovando máximas históricas, apoiado principalmente no salto de Petrobras após o JPMorgan elevar recomendação para ‘overweight’, enquanto Sabesp capitaneou as perdas em meio a comentários do governo de São Paulo sobre a companhia.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,04%, a 125.656,02 pontos, acumulando na semana acréscimo de 2,5%, de acordo com dados preliminares. Na máxima da sessão, chegou a 125.697,58 pontos. O volume financeiro nesta sexta-feira somava 27,5 bilhões de reais.

Com a performance desta sexta-feira, o Ibovespa superou os recordes anteriores de 125.323,53 pontos no intradia e de 125.076,63 pontos no fechamento, ambos registrados em 8 de janeiro deste ano. Também caminha para fechar maio no azul, com alta até o momento de 5,7%.

OLHA SÓ: Campos Neto diz que câmbio reagiu a melhora fiscal e que BC fará “o que for preciso” para cumprir meta de inflação

Petrobras PN fechou o pregão com elevação de 4,05%, enquanto Petrobras ON subiu 5,66%, conforme dados antes do ajuste, após analistas do JPMorgan elevarem a recomendação dos papéis a ‘overweight’, chamando atenção em particular para a menor percepção de risco.

Outras blue chips também endossaram o movimento do pregão nesta sexta-feira, como B3 e Itaú Unibanco PN.

Sabesp ON, por sua vez, caiu 4,60%, em meio a declarações do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo ao Valor Econômico que esfriaram expectativas de privatização no curto prazo da companhia de saneamento paulista.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×