Assine nossa newsletter

Dez mulheres economistas para acompanhar nas redes sociais

Apesar da ciência econômica ser campo majoritariamente masculino e historicamente o Brasil ainda ter um número pequeno de mulheres no comando de decisões econômicas, esse cenário tem sido desconstruído nos últimos anos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Se você tem vontade de aprender mais sobre o mercado financeiro, entender sobre investimentos, empreendedorismo e diversidade, bolsa de valores, ações e o universo das finanças em geral, as redes sociais podem te ajudar a dar o primeiro passo para descomplicar a sua vida financeira.

Apesar da ciência econômica ser campo majoritariamente masculino e historicamente o Brasil ainda ter um número pequeno de mulheres no comando de decisões econômicas, esse cenário tem sido desconstruído nos últimos anos.

Por isso, o portal Elas que Lucrem selecionou dez perfis de mulheres economistas para você acompanhar nas redes sociais.

Veja a seguir:

1. Francine Mendes

Divulgação

Francine Mendes é CEO da plataforma Elas Que Lucrem, educadora financeira, economista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em psicanálise e psicoterapia de consumo pela Universidad Kennedy. O perfil dela é o @francinemendes.

2. Louise Barsi

Louise Barsi é cofundadora do Ações Garantem Futuro (AGF), analista CNPI, especialista em mercado de capitais e economista. Ela tem cadeira no conselho administrativo da Eternit e nos conselhos fiscais da Klabin e do Banco Santander. O perfil dela é o @louise.barsi.

3. Betina Roxo

Betina Roxo tem graduação em Economia pelo Insper e, atualmente, é estrategista-chefe da Rico, primeira mulher a ocupar o cargo. Com muito conhecimento na área das finanças, ela compartilha dicas sobre o mundo dos investimentos. O perfil dela é o @betinaroxo.

4. Gabriela Chaves

Gabriela Chaves é economista e mestre em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC. Ela criou o NoFront, projeto para ensinar educação financeira por meio do rap. Em suas redes sociais, dá dicas sobre o endividamento das famílias, investimentos e planejamento financeiro. O perfil dela é o @nofrontempoderamento.

5. Ana Rodrigues

Ana Rodrigues é economista e criou o Atitude nas Finanças para apresentar conceitos tradicionais de um jeito simples. Além de oferecer workshops sobre finanças, divulga detalhes sobre investimentos e motivação. O perfil dela é @atitudenasfinancas.

6. Gabriela Mosmann

Gabriela Mosmann é economista, mestre em Finanças e analista de investimentos e coordenadora de Educação Financeira na Suno Research. Ela também é doutoranda em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em suas redes sociais, ela posta vídeos, textos e dicas sobre investimentos e mercado financeiro. O perfil dela é o @gabrielamosmann.

7. Patrícia Palermo

Patrícia Palermo é economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e foi a primeira mulher a assumir o cargo na instituição, no qual está desde 2011. Ela tem mestrado e doutorado e é professora em diversos cursos de graduação da ESPM, da Faculdade São Francisco de Assis e para a pós-graduação da UniRitter. Nas redes sociais, a pesquisadora explica de forma simples o mundo das finanças pessoais. O perfil dela é @pati.palermo.

8. Laura Carvalho

Laura Carvalho é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e autora do livro “Valsa brasileira – Do boom ao caos”, best-seller no Brasil. Ela tem mestrado e ganhou o prêmio BNDES de Economia pela sua dissertação. Nos Estados Unidos, cursou doutorado na New School for Social Research. O perfil dela é @laurabdecarvalho.

9. Dirlene Silva

Dirlene Silva é economista e integra a lista das 25 pessoas mais influentes do LinkedIn. Ela fundou a DS Estratégias e Inteligência Financeira com o propósito de desmistificar economia e finanças com a prestação de serviços de consultoria, coach e mentoria. O perfil dela é o @dirlene.economista.

10. Luana Ozemela

Luana Ozemela é economista, CEO da DIMA, empresa de desenvolvimento internacional estabelecida no Qatar, doutora em economia e professora pesquisadora de gênero e políticas públicas da universidade Hamad Bin Khalifa da Fundação do Qatar. Ela também foi funcionária do BID, em Washington DC, nos EUA. Recentemente, criou o Roots Funding para financiar empreendedoras, empreendedores negros, indígenas e LGBTQIA+ da América Latina. O perfil dela é o @luluozems.

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem:

Assine nossa newsletter