Instituto Geração Soul lança segunda turma do programa de liderança feminina

O projeto busca desenvolver a confiança das mulheres para que elas se tornem aptas a assumirem posições de destaque nos negócios
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Apesar das recentes conquistas, as mulheres ainda estão em desvantagem em relação aos homens quando o assunto é mercado de trabalho. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em março de 2021, mostrou que em 2019 a taxa de participação feminina na força de trabalho era de 54,5%, enquanto a masculina era de 73,7%.

Pensando nesse público e em reverter esse cenário, duas empreendedoras criaram o Instituto Geração Soul, em dezembro de 2020, cujo foco é desenvolver a confiança das mulheres para que elas se tornem aptas a assumir posições de destaque nos negócios.

O curso

Em junho deste ano, as administradoras Letícia Nascimento e Amanda Gomes anunciaram a segunda turma do curso de liderança feminina, com aulas ao vivo, workshops, palestras e treinamentos. O principal objetivo é que as mulheres desenvolvam autoconhecimento , técnicas de negociação e ascensão para posições de liderança.

Chamado de “Soul Delas”, o treinamento tem duração de três meses, com seis encontros, sempre em um fim de semana de cada mês. As aulas são divididas em três módulos: “Autoconhecimento e Autoliderança”, “Exercendo seu poder de influência” e “Liderando Equipe de Alta Performance”. Além dos encontros, as participantes também podem ter mentorias com as professoras do treinamento.

OLHA SÓ: Mulheres têm aumento salarial maior que homens, mas continuam ganhando 16% a menos

“A gente ensina essas mulheres a confiarem mais no seu potencial, é um programa pioneiro no Brasil. É uma ferramenta essencial para uma mulher que quer mudar de patamar, seja nos negócios ou na vida pessoal. Os relacionamentos das mulheres com a vida e com as pessoas em volta mudam. É o resgate da autenticidade dessas mulheres. Por exemplo, se ela não sabe fechar um negócio, vai aprender, também vai aprender a negociar o salário. É a independência emocional e a liberdade de ser quem é”, explica a CEO do Instituto Geração Soul, Amanda Gomes.

Ela destaca ainda que a formação trabalha 57 competências para fortalecer a confiança, estimular uma postura mais assertiva e compensatória entre vida pessoal e profissional, capacidade de tomar decisões, construir visão estratégica, estabelecer autoridade e influência no ambiente de trabalho, somando técnicas para delegar e gerenciar equipes para uma alta performance.

Dados do instituto mostram que mais de 1000 mulheres já foram certificadas pelo programa, das quais 30% já foram promovidas e assumiram papéis de destaque em suas corporações em menos de um ano após a formação.

Para essa segunda turma, o Instituto Geração Soul está com uma parceria com a Elas Que Lucrem. Quem comprar o treinamento a partir de hoje (3), também vai ganhar uma aula bônus com a Francine Mendes, CEO da EQL, sobre educação financeira e como dar os primeiros passos nos investimentos. “O verbo lucrar ainda não faz parte da rotina da mulher, mas isso vai mudar. Ter poder de decisão para tudo na vida e ter liberdade para isso é a melhor coisa que você pode fazer. É preciso saber eleger as ambições morais e financeiras e os nossos valores inegociáveis, sem julgamentos”, pontua Francine.

As mulheres interessadas em saber mais sobre valores e inscrições podem acessar o site oficial do projeto neste link.

Compartilhar a matéria:

×