Inter contrata bancos para potencial follow-on, convoca AGE para aumento de capital

Foram escolhidos como coordenadores da potencial oferta Bradesco BBI, BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA, JPMorgan e UBS Brasil
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O Banco Inter comunicou nesta segunda-feira que escolheu os bancos para coordenar potencial oferta pública primária de units, a 57,84 reais cada, bem como convocou assembleia para elevar capital autorizado em 7 bilhões de reais.

O banco digital afirmou que está avaliando realizar uma potencial oferta pública primária (follow-on) de units e de ações ordinárias e preferenciais, no valor fixado de 19,28 reais por ação ON e PN e 57,84 por unit.

De acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram escolhidos como coordenadores da potencial oferta, Bradesco BBI, BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA, JPMorgan e UBS Brasil.

OLHA SÓ: Pandemia derrubou rentabilidade dos bancos, mas BC vê melhora em 2021

O Inter também disse que administração convocou assembleia geral extraordinária para o dia 24 de junho para aprovar aumento do capital autorizado, dos atuais 5 bilhões para 12 bilhões de reais.

Também reiterou que a potencial oferta deverá contar com compromisso da StoneCo de subscrever ações ordinárias e/ou units correspondentes à participação acionária de até 4,99% do capital social total do Inter, limitado a um valor do investimento de 2,5 bilhões de reais.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×