Mulheres e jovens lideram em acesso de plataforma de investimentos do Itaú

Os produtos mais acessados do site pelo público são renda fixa, multimercados, ações, previdência e cambial
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As mulheres e jovens estão no topo da lista de pessoas que mais acessaram a ferramenta de busca e comparação de investimentos “Investir em quê”, lançada pelo Itaú Unibanco em julho de 2020.

Os dados divulgados pelo Itaú mostram que as mulheres foram responsáveis por 52,6% do total de acessos na plataforma. Já entre as faixas etárias, a maior parte do público tem de 25 a 34 anos (28,16%), seguido das pessoas com 18 a 24 anos (23,01%). A geração de 35 a 44 anos foi a menor parcela (16,43%).

OLHA SÓ: Pergunte à especialista: 5 dúvidas sobre como começar a investir

Ontem (21), o banco informou que o buscador alcançou a marca de 1 milhão de acessos desde o lançamento. Os tipos de produtos de investimentos mais acessados pelo público são renda fixa, multimercados, ações, previdência e cambial.

Os acessos são feitos, principalmente, via smartphones, seguido por computadores e tablets. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados de onde o público mais acessa o site.

A ferramenta, que vai completar um ano no próximo mês, é gratuita e aberta para clientes e não clientes do banco. O objetivo é oferecer guias de projeção de rentabilidade dos fundos 12 meses para frente, comparação de fundos de diferentes classificações, gráficos de rentabilidade, classificação de riscos e mecanismo de busca por valor, nome ou CNPJ.

Você pode pesquisar produtos de acordo com o valor que deseja investir e comparar os resultados antes de tomar a decisão de onde aplicar seu dinheiro.

(Com informações do Valor Investe)

Compartilhar a matéria:

×