Principais notícias do mercado para terça-feira

Máxima histórica da bolsa de tecnologia norte-americana, reforma tributária e tudo que vai mexer no mercado hoje (29)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam novamente em alta ontem (28). O S&P500 fechou com 4.290 pontos, o que representa alta de 0,23% e uma nova máxima histórica. Entretanto, o índice Dow Jones, que mede o desempenho médio das trinta maiores empresas da bolsa dos Estados Unidos, fechou com queda de 0,44% impulsionado pela baixa das empresas dos setores de energia e de transportes.

As ações de tecnologia foram os grandes destaques desse início de semana, o que fez com que a Nasdaq, bolsa de tecnologia, fechasse com alta de 0,98% a 14.500 pontos, também como uma nova máxima histórica. O Facebook saltou mais de 4% após o tribunal Estados Unidos rejeitar o processo de antitruste contra a empresa.

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para segunda-feira

No Brasil, a bolsa passou o dia migrando entre altas e baixas, sem um sinal único, e acabou fechando com leve alta de 0,14%, e 128.066. Com isso, o dólar fechou com uma queda de 0,19% a R$ 4,92.

A Ambev conseguiu se recuperar e impediu que a bolsa fechasse em queda. Porém, houve baixa nas ações do setor bancário e da Vale, com o mercado ainda repercutindo as consequências da tentativa de tributação de dividendos proposta pelo governo na reforma tributária.

Os investidores estão cautelosos com a proposta da reforma tributária e com a continuidade da CPI da Covid e este será um dos focos do mercado nesta semana. Além disso, durante a semana, teremos a divulgação de dados sobre desemprego nos Estados Unidos e no Brasil e de atividade econômica no setor industrial da China, Europa e Estados Unidos.

A tendência é de que os mercados sigam cautelosos e sem muitas movimentações enquanto aguardam os andamentos políticos e econômicos da semana.

Carol Proença é estudante de Economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×